Licenciatura em Finanças

Solicite informação sem compromisso Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Finanças - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O objectivo principal da licenciatura em Finanças é o dotar os alunos com os conhecimentos indispensáveis para desenvolverem uma carreira na área financeira. Esta é uma área de confluência dos conhecimentos de economia, de gestão de empresas, de métodos quantitativos e de outras ciências sociais, encontrando-se o ISEG apetrechado e vocacionado para preencher com competência os requisitos para tal, indispensáveis nos planos científico e pedagógico. A licenciatura em finanças é destinada a quem visa orientar-se, prioritariamente, para as vertentes dos mercados financeiros e dos seus agentes (quer intermediários, como Banca e Seguradoras, quer emitentes, como são as empresas em geral, quer institucionais como a Bolsa de Valores), sem esquecer a actividade económica do Estado e o sistema de finanças públicas. Os alunos licenciados em Finanças no ISEG poderão aceder a cursos do segundo ciclo do Processo de Bolonha, quer alargando conhecimentos na área de economia ou de gestão, quer aprofundando os conhecimentos na área específica de Finanças.
  • Dirigido a
    Saídas Profissionais: Os Licenciados pelo ISEG encontram-se preparados para fazerem face às exigências do mercado de trabalho nacional e internacional. Isso mesmo é confirmado pelos resultados de inquéritos regularmente efectuados aos recém-licenciados pelo ISEG que indicam uma rápida e eficaz inserção na vida profissional activa, pois cerca de 35% dos alunos já se encontram empregados antes do final da sua licenciatura e ao fim de 6 meses o nível de empregabilidade é de 90%. No ISEG é sempre dada prioridade à formação com objectivos de colocação no mercado de trabalho, dotando-se os alunos com as competências mais apropriadas ao desempenho da sua actividade em múltiplas saídas profissionais. Os licenciados do ISEG empregam-se nos principais sectores da vida económica, financeira e empresarial, designadamente nos seguintes domínios e áreas de exercício profissional: * Banca * Seguros * Auditoria e consultoria * Organismos económicos e financeiros internacionais * Direcção de empresas da indústria e serviços * Administração pública nacional ou local * Gabinetes de estudos, ensino e investigação
  • Titulação
    Licenciatura Bolonha em Finanças
  • Conteúdo
    Porquê no ISEG?

    A licenciatura de finanças prepara os alunos com os conhecimentos e competências essenciais à prossecução de uma carreira na área financeira.

    Esta licenciatura integra conhecimentos de economia, gestão de empresas, métodos quantitativos e outras disciplinas das ciências sociais, oferecendo uma excelente diversidade e complementaridade de conteúdos.


    Se pretende desenvolver uma carreira profissional nos mercados financeiros e seus agentes, incluindo bancos, seguradoras, entidades reguladoras ou institucionais relacionadas com o sector financeiro, nas finanças públicas ou na actividade económica do Estado, a licenciatura em finanças é fundamental para atingir os seus objectivos.

    Saídas Profissionais

    Os Licenciados pelo ISEG encontram-se preparados para fazerem face às exigências do mercado de trabalho nacional e internacional. Isso mesmo é confirmado pelos resultados de inquéritos regularmente efectuados aos recém-licenciados pelo ISEG que indicam uma rápida e eficaz inserção na vida profissional activa, pois cerca de 35% dos alunos já se encontram empregados antes do final da sua licenciatura e ao fim de 6 meses o nível de empregabilidade é de 90%. 
    No ISEG é sempre dada prioridade à formação com objectivos de colocação no mercado de trabalho, dotando-se os alunos com as competências mais apropriadas ao desempenho da sua actividade em múltiplas saídas profissionais.

    Os licenciados do ISEG empregam-se nos principais sectores da vida económica, financeira e empresarial, designadamente nos seguintes domínios e áreas de exercício profissional:

    - Banca
    - Seguros
    - Auditoria e consultoria
    - Organismos económicos e financeiros internacionais
    - Direcção de empresas da indústria e serviços
    - Administração pública nacional ou local
    - Gabinetes de estudos, ensino e investigação

Outro curso relacionado com finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |