Pós-graduação em Data Science for Finance

Solicite informação sem compromisso Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Data Science for Finance - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Dirigido a
    Este curso destina-se a alunos com um pendor quantitativo e uma orientação técnica e que procuram um estudo mais profundo e analítico dos temas de finanças, gestão de risco e engenharia financeira do que aquele que é proporcionada nos cursos gerais de finanças. O curso destina-se a alunos com o grau de licenciatura (ou equivalente internacional) em domínios científicos com forte formação quantitativa como sejam a economia, a matemática, a estatística, a engenharia, a computação, física e química, e gestão de uma universidade reconhecida nacional e internacionalmente, que ambicionam uma carreira bem-sucedida no sector financeiro. A existência de experiência profissional nestas áreas não é essencial.



    Os Alunos graduados neste curso devem ambicionar carreiras nas áreas de investment banking, asset management, hedge funds and investment advisory, risk management, sales and trading, hedge funds, financial engineering, financial technology and consulting/advisory.
  • Titulação
    Pós-graduação em Data Science for Finance
  • Conteúdo
    A Pós-Graduação em Data Science for Finance é um programa de formação inovador em termos internacionais que oferece uma abordagem quantitativa e analítica em finanças, destinando-se a quadros do setor financeiro que procuram um enfoque mais analítico às áreas de avaliação de ativos financeiros, trading, gestão de risco, engenharia financeira, modelos preditivos, computação financeira, entre outras. Proporciona ainda uma compreensão das transformações potenciais na indústria financeira resultantes da adopção da tecnologia de blockchain às Fintech & InsurTech. O curso prepara quadros superiores para carreiras bem sucedidas nas áreas de investment banking, asset management, hedge funds and investment advisory, risk management, sales and trading, hedge funds, financial engineering, financial technology and consulting/advisory.

Outro curso relacionado com finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |