Licenciatura em Gestão do Desporto

Solicite informação sem compromisso Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Gestão do Desporto - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A Licenciatura em Gestão do Desporto tem por objectivo formar licenciados aptos a identificar, analisar e resolver os problemas das organizações, quer directa quer indirectamente ligadas ao mundo do desporto, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, preparando-os para uma carreira no sector do desporto. A Licenciatura tem como traves mestras o rigor do ensino, o desenvolvimento de capacidades individuais e inter pessoais, a experiência internacional e a preparação para a integração no mundo do desporto. Na prossecução destes objectivos, a licenciatura para além de integrar uma sólida formação em ciências do desporto, integra, também uma formação em ciências da motricidade, métodos matemáticos, ciências da educação e ciências da gestão, contextualizadas ao mundo do desporto. A Licenciatura tem ainda por objectivo a promoção e o aperfeiçoamento de capacidades de investigação, comunicação, trabalho em equipa e de liderança, no sentido dos alunos conseguirem desenvolverem uma visão estratégica e integrada do sistema desportivo.
  • Dirigido a
    Cargos a desempenhar: No quadro da matriz teórica descrita anteriormente, os Licenciados em Gestão do Desporto podem exercer as suas funções tendo em atenção que o desporto pode ser considerado como um fim ou como um meio. Na primeira situação, as funções anteriormente descritas são tidas como meios ao serviço do desenvolvimento do desporto. Neste caso os cargos a desempenhar podem, entre outros, ser os seguintes: · Director desportivo; · Secretário técnico; · Técnico de pelouro desportivo de autarquias; · Director de instalações; · Gestor de operações; · Gestor de eventos desportivos. Na segunda situação, em que o desporto é entendido como meio, o objectivo é utilizar o desporto enquanto ambiente económico e social onde as organizações funcionam com fins lucrativos. Neste caso, os cargos a desempenhar, podem ser, entre outros, os seguintes: · Administrador de Sociedades Desportivas; · Gestor de produto; · Director comercial; · Gestor de recursos humanos; · Gestor da área de marketing; · Consultor; · Investigador. No quadro do desenvolvimento económico e social actual, é previsível que venham a ser abertas novas oportunidades a este perfil de formação inicial.
  • Titulação
    Licenciatura em Gestão do Desporto
  • Conteúdo
    A Licenciatura em  Gestao do Desporto constrói a sua matriz teórica no quadro de interface entre as Ciências da Motricidade, as Ciências do Desporto e as Ciências da Gestão. Nesta conformidade, a matriz teórica da licenciatura, por um lado reforça o objecto de estudo da FMH, e, por outro, potencia o desporto em termos académicos e sociais como uma nova área de interesse e intervenção do Instituto Superior de Economia e Gestão.

    Esta matriz teórica tem por objectivo proporcionar uma visão interdisciplinar e sistémica relativa ao processo de desenvolvimento humano através da motricidade, pelo estudo do corpo e das suas manifestações na interacção dos processos biológicos com os valores sócio-culturais. Para o efeito, considera no que diz respeito ao fenómeno desportivo, as tecnologias fundamentais respeitantes às diferentes modalidades e especialidades desportivas, bem como os métodos matemáticos e as ciências sociais no que concerne às questões da economia, do direito e da gestão.

    A formação preconizada passa pelo estudo das questões relativas ao desenvolvimento, organização e gestão do desporto não só a uma escala nacional como internacional, com adequados conhecimentos essenciais que se inter cruzam entre as dimensões biológica, organizacional e social do homem.

Outro curso relacionado com administração esportiva

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |