Mestrado em Futebol - da Formação à Alta Competição [FEFD]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Futebol - da Formação à Alta Competição [FEFD] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Aprendizagem e construção de um conhecimento actualizado e reflexivo necessário à intervenção do treinador, considerando os saberes da teoria e metodologia do treino, as novas tecnologias da informação e observação, a investigação científica e a análise sócio-histórica do Futebol.

    Procurar corresponder à necessidade de um conhecimento atualizado e cientificamente fundado na área específica do futebol, a partir do saber acumulado e em constante construção de um edifício teórico/prático específico da teoria e metodologia do processo de treino, nas novas tecnologias de informação e observação e na investigação científica.

    Aquisição de conhecimento e desenvolvimento de competências inerentes ao desempenho das funções de treinador desde a formação ao alto rendimento. Contribuir, no plano nacional e internacional, designadamente nos países de língua portuguesa para a formação científica e pedagógica de treinadores competentes e especializados, capacitando-os para refletir, avaliar e inovar as práticas do ensino/treino de futebol, perspectivando as como meio de desenvolvimento pessoal e social.

    Aquisição de conhecimento e desenvolvimento de competências inerentes ao desempenho das funções de treinador desde a formação ao alto rendimento. Contribuir, no plano nacional e internacional, designadamente nos países de língua portuguesa para a formação científica e pedagógica de treinadores competentes e especializados, capacitando-os para reflectir, avaliar e inovar as práticas do treino de futebol, perspectivandoas como meio de desenvolvimento pessoal e social.
  • Conteúdo
    Trata-se de um mestrado inovador, primeiro e único na Universidade portuguesa, procurando contribuir para a melhor compreensão e desenvolvimento do Futebol e para a formação de profissionais cada vez mais competentes e melhor preparados para as múltiplas e exigentes funções de treinador de Futebol.
    Observação, análise, estudo, reflexão, pesquisa e discussão serão usados para compreender a aparente simplicidade e a complexidade escondida do jogo que apaixona multidões e é o maior fenómeno mediático e social da atualidade.

Outro curso relacionado com futebol

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |