Home > Licenciatura > Gestão do Turismo / Ócio > Lisboa - Cidade > Licenciatura em Turismo [ECEO] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Licenciatura em Turismo [ECEO]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Turismo [ECEO] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O presente ciclo de estudos tem como objetivos a formação generalista no domínio do turismo mas com preocupação de propiciar conhecimentos profissionais, garantindo aos alunos um conhecimento geral da atividade turística.

    . Proporcionar a compreensão da realidade cultural e sociológica em que o turismo se desenvolve.

    . Garantir a inserção profissional e a mobilidade geográfica.

    . Garantir aos alunos a capacidade para desenvolver ideias, conceitos e atitudes, do ponto de vista científico e cultural, abertura à inovação e mudança norteadas por preocupações de qualidade na prestação de serviços de turismo.

    . Propiciar aos seus formandos um conjunto de conhecimentos de âmbito alargado e a aquisição de competências específicas para a conceção e execução das tarefas características da atividade turística.

    . Formar profissionais com elevada qualidade técnica e científica nas diversas áreas disciplinares que lhe permitam responder de forma criativa às exigências da atividade.
  • Dirigido a
    Ter concluído 12º ano;

    Ter nota superior a 95 pontos (escala 0-200), a uma das seguintes provas de ingresso:

    04-Economia

    17-Matemática Aplicada às Ciências Sociais

    18-Português



    Concurso de Ingresso:

    Mudanças de curso;

    Transferências;

    Reingressos.

    De acordo com a portaria 401/2007 de 5 de abril.



    Concurso especial Maiores de 23 anos:

    Candidatos que completem 23 anos até ao dia 31 de Dezembro, do ano que antecede a realização do exame para maiores de 23 anos e não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior.





    Concurso especial para titulares de cursos superiores e titulares de um Diploma de Especialização Tecnológica:

    (de acordo com o Decreto-Lei nº 393-B/99, de 2 de Outubro;

    de acordo com a Portaria nº 854-A/99, de 4 de Outubro;

    de acordo com Decreto-Lei nº 88/2006, de 23 de Maio).
  • Conteúdo
    O turismo é uma das maiores indústrias do mundo com uma contribuição económica global, direta e indireta. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT) durante as últimas seis décadas tem tido uma contínua expansão, convertendo-se num dos setores de maior crescimento no mundo. É já a maior atividade económica internacional e a que mais emprego cria. De acordo, com a World Travel & Tourism Council no seu relatório anual, existem quase 277 milhões de pessoas no mercado de trabalho - o que significa 1 em 11 postos de trabalho em todo o mundo. A previsão da WTTC para 2015 e 2025 é a de que o turismo proporcione um total de 72,9 milhões de novos postos de trabalho.Desde o início do séc. XXI, o número de licenciados que trabalham nesta atividade duplicou. Contudo para alcançarmos a taxa de participação de empregados com curso superior, o turismo português necessita de mais de 60 mil licenciados, em particular, nas áreas do turismo.A formação superior em turismo oferece uma oportunidade ímpar tendo conta as potencialidades que Portugal tem para oferecer àquele que nos visita.

Outro curso relacionado com Gestão do Turismo / Ócio

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |