Licenciatura em Turismo [ECEO]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Turismo [ECEO] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O presente ciclo de estudos tem como objetivos a formação generalista no domínio do turismo mas com preocupação de propiciar conhecimentos profissionais, garantindo aos alunos um conhecimento geral da atividade turística.
    . Proporcionar a compreensão da realidade cultural e sociológica em que o turismo se desenvolve.
    . Garantir a inserção profissional e a mobilidade geográfica.
    . Garantir aos alunos a capacidade para desenvolver ideias, conceitos e atitudes, do ponto de vista científico e cultural, abertura à inovação e mudança norteadas por preocupações de qualidade na prestação de serviços de turismo.
    . Propiciar aos seus formandos um conjunto de conhecimentos de âmbito alargado e a aquisição de competências específicas para a conceção e execução das tarefas características da atividade turística.
    . Formar profissionais com elevada qualidade técnica e científica nas diversas áreas disciplinares que lhe permitam responder de forma criativa às exigências da atividade.
  • Dirigido a
    Ter concluído 12º ano;
    Ter nota superior a 95 pontos (escala 0-200), a uma das seguintes provas de ingresso:
    04-Economia
    17-Matemática Aplicada às Ciências Sociais
    18-Português
    Concurso de Ingresso:
    Mudanças de curso;
    Transferências;
    Reingressos.
    De acordo com a portaria 401/2007 de 5 de abril.
    Concurso especial Maiores de 23 anos:
    Candidatos que completem 23 anos até ao dia 31 de Dezembro, do ano que antecede a realização do exame para maiores de 23 anos e não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior.
    Concurso especial para titulares de cursos superiores e titulares de um Diploma de Especialização Tecnológica:
    (de acordo com o Decreto-Lei nº 393-B/99, de 2 de Outubro;
    de acordo com a Portaria nº 854-A/99, de 4 de Outubro;
    de acordo com Decreto-Lei nº 88/2006, de 23 de Maio).
  • Conteúdo
    A Licenciatura em Turismo oferecida pelo Departamento de Turismo da Universidade Lusófona prepara futuros quadros do turismo português, com formação superior e conhecimento prático, que responderão aos desafios e complexidades decorrentes do próprio desenvolvimento e competitividade global das viagens e turismo.Com mais de 20 anos, a Licenciatura em Turismo é responsável pela colocação de centenas de profissionais no mercado de trabalho nas áreas da hotelaria, restauração, agências de viagens, animação e eventos, exercendo a sua actividade em empresas e organismos públicos, nacionais e internacionais.Com uma equipa de docentes prestigiados, com um largo conhecimento e contínua experiência profissional, nos sectores privado e institucional, a Licenciatura de Turismo ajuda-te a construir um caminho no mercado de trabalho, na actividade económica mais jovem, vibrantes, dinâmica e contributiva para a economia mundial e para o desenvolvimento do nosso país.Vem fazer parte desta equipa que te vai proporcionar um conjunto de experiências e uma janela de horizontes que só a vida académica na Lusófona te irá proporcionar.

Outro curso relacionado com gestão do turismo / ócio

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |