Mestrado em Gestão Sustentável de Espaços Rurais

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Gestão Sustentável de Espaços Rurais - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    O curso de 2º Ciclo em Gestão Sustentável dos Espaços Rurais tem como objectivo formar especialistas nesta área do conhecimento, com perfil adequado para a intervenção em desenvolvimento e planeamento regional, desenvolvimento rural e, enfim, toda a área de gestão do espaço em meio rural, numa perspectiva global (ou holística) da sustentabilidade dos recursos económicos. Este tipo de intervenção, ao nível de estudos pós-graduados, apresenta uma lacuna no nosso País, apresentando certamente, e por esse facto, um acrescido interesse.
  • Dirigido a
    Os graduados estarão qualificados para trabalhar em desenvolvimento local, avaliação de propriedades agrícolas, ordenamento do território rural, política agrícola, em empresas públicas ou privadas, quer no planeamento, quer na implementação e controlo de práticas agrícolas e de ordenamento sustentáveis.
  • Titulação
    Mestrado em Gestão Sustentável dos Espaços Rurais
  • Conteúdo
    Mestrado em Gestão Sustentável de Espaços Rurais


    Pretende-se com este 2º ciclo de estudos que os alunos apliquem os conhecimentos adquiridos num 1º ciclo, compreendendo e resolvendo problemas inerentes à temática abordada neste ciclo de estudos.

    A estrutura curricular proposta assenta num projecto científico integrado, pautado por um fio condutor de interligação de conhecimento entre as diferentes matérias no âmbito da Economia, das Ciências Agrárias, do Ordenamento do Território e da Gestão de empresas, que consolide e complemente o conhecimento de base dos alunos e confira as competências necessárias na área de especialização respectiva.

Outro curso relacionado com desenvolvimento sustentável

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |