Mestrado em Administração e Gestão da Educação

Solicite informação sem compromisso UPT - Universidade Portucalense

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Administração e Gestão da Educação - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    As escolas sao diferentes das outras organizacoes sociais, pois têm características próprias e especificidade, "designadamente em termos de singularidade da sua missao, que é que uma missao essencialmente pedagógica e educativa" (Costa, 2000, p. 27). Por isso, a sua adminiustracao torna-se difícil por diversos factores: "o carácter moral da escola como instituicao, a presenca na escola de uma mao-de-obra docente altamente qualificada, autónoma e praticamente permanente, e um ambiente escolar caracterizado por ameacas contínuas e imprevisíveis à sua estabilidade" (Greenfield, 2000, p. 257).

    Assim, processos de organizacao e gestao, ou mesmo processos de reforco da autonomia, transferência de competências, descentralizacao, desconcentracao, deverao apresentar-se como meios para o melhor desempenho da missao educativa, e, ao mesmo tempo, constituírem-se como processos de accao e de formacao. Também as exigências do contexto social e educativo envolvem influência, motivaoes e negociacoes entre as direccoes e os actores educativos, nomeadamente os professores, de modo a provocar mudancas de práticas profissionais e de melhoria de qualidade do desempenho organizacional.



    As exigências que se pespectivam, num futuro próximo, para as escolas, requerem educadores e professores com formacao adequada, de forma a dar resposta de qualidade aos diversos sectores que caracterizam a gestao e a administracao educacional.
  • Titulação
    Mestrado em Administração e Planificação da Educação
  • Conteúdo

    Plano de Estudos

    Metodologia da Investigação em Educação
    Epistemologia da Investigação Educacional
    História da Educação
    Educação Comparada
    Administração Escolar
    Teoria Geral da Administração
    Planificação e Projecto Educativo
    Informática aplicada á Administração e Planificação da Educação
    Psicossociologia das Organizações
    Dissertação

Outro curso relacionado com administração educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |