Mestrado em Antropologia: Risco, Trauma e Sociedade

Solicite informação sem compromisso ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Antropologia: Risco, Trauma e Sociedade - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O Curso de Mestrado Interdisciplinar Risco, Trauma e Sociedade oferece conhecimentos especializados sobre diversos riscos e suas consequências traumáticas nas sociedades humanas, e possibilita o estudo aprofundado em novos domínios de investigação transdisciplinar universitária. Reúne docentes e estudantes de diversas formações, com o objectivo de desenvolver o cruzamento dos saberes promovidos pelas ciências sociais e pelas ciências de saúde, e potenciar respostas eficazes aos riscos e traumas que afectam as sociedades actuais. O curso promove não apenas o estudo de problemas teóricos em várias especialidades, e a problematização das fronteiras entre áreas disciplinares, mas também o fortalecimento de laços entre a investigação fundamental e os imperativos da resposta profissionalizada nos domínios do risco e do trauma.
  • Dirigido a
    As condições de acesso ao curso exigem a titularidade de uma licenciatura ou equivalente legal, ou a titularidade de um grau académico superior estrangeiro reconhecido e satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico do ISCTE. Será dada preferência aos titulares de licenciaturas em ciências sociais e em ciências da saúde, sendo recomendável um conhecimento adequado de inglês e francês. As candidaturas serão apresentadas no Secretariado do Departamento de Antropologia do ISCTE, através de processo constando de: boletim de candidatura preenchido e assinado pelo próprio, certidão de licenciatura, incluindo a média final, curriculum vitae, incluindo cópias de dois trabalhos da licenciatura ou, alternativamente, cópia de dissertação de licenciatura ou de trabalhos publicados, uma carta de intenção até 3 páginas explicitando as motivações para frequentar o curso, e uma fotografia.
  • Titulação
    Mestre em Antropologia
  • Conteúdo

    Este programa de pós-graduação e mestrado organiza-se pelo sistema de créditos ECTS.

    O grau de mestre em História Moderna e Contemporânea, na especialidade de Cidades e Património, é conferido aos alunos com aproveitamento em todas as unidades curriculares (120 ECTS), incluindo a dissertação e a sua defesa.

    O diploma de pós-graduação em História Moderna e Contemporânea, na especialidade de Cidades e Património, é atribuído aos alunos com aproveitamento nas unidades curriculares do primeiro ano (60 ECTS).

Outro curso relacionado com antropologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |