Mestrado em Ciências da Paisagem

Solicite informação sem compromisso UE - Universidade de Évora

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Ciências da Paisagem - Presencial - Évora - Évora - Évora

  • Objectivos
    Conferir competências ao nível da análise e compreensão da paisagem de forma a desenvolver capacidades para o desenho de estratégias de ordenamento e gestão da paisagem numa perspectiva integradora e territorial. Competências ao nível da caracterização, gestão e construção de sistemas vivos que promovam o uso equilibrado da paisagem. Competência no domínio dos sistemas construtivos utilizando materiais vivos e inertes. Formação de profissionais aptos a desenvolver trabalho em equipas interdisciplinares.
  • Dirigido a
    1º Ciclo em áreas como a arquitectura paisagista, engenharia ou ciências do ambiente, geografia, engenharia agronómica e florestal, biologia, ecologia ou afins. Podem também inscrever-se neste Mestrado, em condições particulares, os titulares do grau de licenciado anteriores à adequação ao processo de Bolonha, nas áreas científicas predominantes do curso (Artes e Técnicas da Paisagem; Ciências do Ambiente e Ecologia; Geografia).
  • Titulação
    Mestre em Ciências da Paisagem
  • Conteúdo

    Duração - Dois anos (4 semestres: 2 semestres lectivos + 2 semestres preparação de Dissertação de natureza científica, ou trabalho de Projecto, ou Estágio de natureza profissional, objecto de relatório final)

    Os alunos titulares do grau de licenciado, anterior à adequação ao processo de Bolonha, deverão entregar um currículo detalhado, de forma a permitir estabelecer-lhes um adequado plano de estudos (eventual equivalência de créditos)

    Horário a definir de acordo com as condicionantes dos mestrandos.

Outro curso relacionado com ciências ambientais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |