Mestrado em Economia das Organizações

Solicite informação sem compromisso UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Economia das Organizações - Presencial - Vila Real - Vila Real - Vila Real

  • Objectivos
    Formar profissionais com os mais recentes conhecimentos sobre os factores chave que influenciam o comportamento das organizações, tanto ao nível da gestão estratégica como da gestão corrente, com especial referência à regulação e governação, estrutura industrial e organização. Proporcionar os instrumentos analíticos capazes de permitirem uma avaliação crítica e prospectiva das dinâmicas inerentes à envolvente externa em que as organizações económicas exercem a sua actividade. Proporcionar conhecimentos teóricos e instrumentos analíticos robustos capazes de permitirem perceber a concepção, orgânica e funcionamento dos diferentes tipos de organizações, face ao interesse dos diferentes stakeholders.
  • Titulação
    Mestre em Economia das Organizações
  • Conteúdo
    Graus e diplomas que o Curso confere:  
    Mestrado em Economia das Organizações (aprovação na componente curricular e na Dissertação).
    Pós-Graduação em Economia das Organizações (aprovação na parte curricular).
    É possível a frequência de disciplinas individuais, com Certificado de Participação.

    Condições de Acesso:  
    Licenciados com a classificação mínima de 14 valores. Excepcionalmente, poderão ser admitidos candidatos com uma classificação na licenciatura inferior a 14 valores, cujo curriculum demonstre uma adequada preparação científica complementar e/ou experiência profissional substancial e relevante. 

    É dada prioridade aos candidatos com formação em Economia, Gestão, Matemática, Engenharia e áreas com formação em Métodos Quantitativos. 
    Candidatos com formação insuficiente na área da Economia poderão ser aceites no programa. Para este fim devem frequentar e obter aproveitamento em disciplinas preliminares. O júri de selecção dos candidatos indicará quais os alunos admitidos que obrigatoriamente têm de frequentar e obter aproveitamento em disciplinas preliminares. 

    As disciplinas preliminares oferecidas são Informática, Microeconomia, Macroeconomia, Matemática para Economia. Estas disciplinas tem um duração de 16 horas lectivas/cada e a sua leccionação decorre no mês antecedente ao início do Mestrado.
    É permitida a inscrição e a frequência de “disciplinas isoladas” por membros do público cujo nível de preparação académica/técnica e/ou experiência profissional, na apreciação da Comissão Directiva do Curso, assegure um aproveitamento das disciplinas específicas do programa. 

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |