Home>Mestrado>Economia>Vila Real - Vila Real>Mestrado em Economia das Organizações - Vila Real - Vila Real - Vila Real
 

Mestrado em Economia das Organizações

Loading...

Solicite informação sem compromisso
UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Mestrado em Economia das Organizações - Vila Real - Vila Real - Vila Real

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Economia das Organizações - Vila Real - Vila Real - Vila Real Comentários sobre Mestrado em Economia das Organizações - Vila Real - Vila Real - Vila Real
Objectivos:
Formar profissionais com os mais recentes conhecimentos sobre os factores chave que influenciam o comportamento das organizações, tanto ao nível da gestão estratégica como da gestão corrente, com especial referência à regulação e governação, estrutura industrial e organização. Proporcionar os instrumentos analíticos capazes de permitirem uma avaliação crítica e prospectiva das dinâmicas inerentes à envolvente externa em que as organizações económicas exercem a sua actividade. Proporcionar conhecimentos teóricos e instrumentos analíticos robustos capazes de permitirem perceber a concepção, orgânica e funcionamento dos diferentes tipos de organizações, face ao interesse dos diferentes stakeholders.
Diploma:
Mestre em Economia das Organizações
Conteúdo:
Graus e diplomas que o Curso confere:  
Mestrado em Economia das Organizações (aprovação na componente curricular e na Dissertação).
Pós-Graduação em Economia das Organizações (aprovação na parte curricular).
É possível a frequência de disciplinas individuais, com Certificado de Participação.

Condições de Acesso:  
Licenciados com a classificação mínima de 14 valores. Excepcionalmente, poderão ser admitidos candidatos com uma classificação na licenciatura inferior a 14 valores, cujo curriculum demonstre uma adequada preparação científica complementar e/ou experiência profissional substancial e relevante. 

É dada prioridade aos candidatos com formação em Economia, Gestão, Matemática, Engenharia e áreas com formação em Métodos Quantitativos. 
Candidatos com formação insuficiente na área da Economia poderão ser aceites no programa. Para este fim devem frequentar e obter aproveitamento em disciplinas preliminares. O júri de selecção dos candidatos indicará quais os alunos admitidos que obrigatoriamente têm de frequentar e obter aproveitamento em disciplinas preliminares. 

As disciplinas preliminares oferecidas são Informática, Microeconomia, Macroeconomia, Matemática para Economia. Estas disciplinas tem um duração de 16 horas lectivas/cada e a sua leccionação decorre no mês antecedente ao início do Mestrado.
É permitida a inscrição e a frequência de “disciplinas isoladas” por membros do público cujo nível de preparação académica/técnica e/ou experiência profissional, na apreciação da Comissão Directiva do Curso, assegure um aproveitamento das disciplinas específicas do programa. 
Outro curso relacionado com Mestrado de Economia: