Home>Mestrado>Economia>Aveiro - Aveiro>Mestrado em Economia - Aveiro - Aveiro - Aveiro
 

Mestrado em Economia

Método: Presencial
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UA - Universidade de Aveiro

Mestrado em Economia - Aveiro - Aveiro - Aveiro

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UA - Universidade de Aveiro, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Economia - Aveiro - Aveiro - Aveiro Comentários sobre Mestrado em Economia - Aveiro - Aveiro - Aveiro
Conteúdo:
Objetivos

O Mestrado em Economia deve promover a formação de profissionais com elevada qualificação e capacidades para desempenhar a função de economista nas suas diversas valências. Em articulação com os primeiro e terceiro ciclo, o 2º ciclo em Economia visa um aprofundamento teórico, crítico e experimental dos conhecimentos do âmbito económico empresarial e institucional de forma a garantir uma formação especializada a alunos que pretendem desenvolver uma carreira profissional ao nível das diferentes instituições públicas e privadas e em diversos sectores de actividade económica, incluindo o exercício de funções de direcção e coordenação de estudos sócio-económicos avançados, actividades de planeamento e de gestão, bem como aos que pretendam prosseguir a sua formação académica.

A organização curricular do 2º ciclo de Economia associa uma formação científica avançada em teoria económica e métodos quantitativos, oferecendo perfis de especialização direccionadas para o mercado e de acordo com as valências e competências do corpo docente do DEGEI, e das necessidades de mercado identificadas. A estruturação teve também em conta a possibilidade de transição dos alunos para um terceiro ciclo.

O 2º ciclo em Economia na UA tem como finalidades principais, o desenvolvimento de competências técnicas profissionais específicas, bem como o desenvolvimento de competências de gerais de trabalho autónomo e de pesquisa. A capacidade para aplicar e integrar conhecimentos, a capacidade de compreensão e resolução de problemas em situações novas, em contextos alargados e multidisciplinares, a capacidade para lidar com problemas complexos em situações de informação limitada e para desenvolver soluções inovadoras, são competências básicas que se pretendem desenvolver.
Outro curso relacionado com Mestrado de Economia: