Home>Mestrado>Ensino de outras Matérias>Porto - Cidade>Mestrado em Física e da Química no Contexto Escolar - Porto - Cidade - Porto
 

Mestrado em Física e da Química no Contexto Escolar

Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Mestrado em Física e da Química no Contexto Escolar - Porto - Cidade - Porto

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Física e da Química no Contexto Escolar - Porto - Cidade - Porto Comentários sobre Mestrado em Física e da Química no Contexto Escolar - Porto - Cidade - Porto
Objectivos:
A formação contínua e avançada de professores em Física e Química reveste-se de grande importância no nosso sistema de ensino, razão pela qual a Faculdade de Ciências e, em particular, os Departamentos de Física e de Química assumem como uma das suas missões proporcionar uma formação científica e pedagógica complementar, com qualidade, aos professores destas áreas disciplinares. O Mestrado de Física e Química em Contexto Escolar pretende assim aprofundar um vasto conjunto de competências científicas e pedagógicas, através de uma formação complementar nas duas áreas disciplinares, de modo a criar melhores condições para os professores exercerem a sua actividade profissional, preparando-os para os desafios colocados pelos novos programas dos ensinos básico e secundário.
Diploma:
Mestrado em Física e da Química no Contexto Escolar
Conteúdo:
Observações:
CONDIÇÕES DE ACESSO
 * Serão admitidos para candidatura ao Mestrado em Física e Química em Contexto Escolar os licenciados em Física ou em Química com habilitação profissional para a docência em Física e/ou em Química.
 * Serão ainda admitidos candidatos titulares de uma habilitação académica superior a que se referem as alíneas a) a c) do nº 1 do artigo 17º do Decreto-Lei nº 74/2006, de 24 de Março, ou os que reúnam as condições a que se refere a alínea d) do nº 1 do mesmo artigo, desde que possuam habilitação profissional para a docência em Física e/ou Química.

 CRITÉRIOS DE SELECÇÃO E SERIAÇÃO
 * Classificação final de licenciatura
 * Currículo científico * Experiência profissional.
 * Capacidade de expressão oral na língua portuguesa e motivação em relação ao curso, avaliadas em entrevista quando julgado necessário pelo júri de selecção. No caso de haver candidatos com classificação igual, a ordem de seriação será atribuída atendendo aos seguintes critérios:
 * Maior tempo de serviço docente quando exercido após profissionalização.
 * Maior tempo de serviço total.
 * O mais jovem.
Outro curso relacionado com Mestrado de Ensino de outras Matérias: