Home > Mestrado > Marketing > Porto - Cidade > Mestrado em Marketing e Comércio Internacional - Porto - Cidade - Porto

Mestrado em Marketing e Comércio Internacional

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Marketing e Comércio Internacional - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    Na edição de 2008, o Mestrado em Marketing e Comércio Internacional está estruturado como um programa de formação avançada preparado para estudantes e profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e adquirir competências nas áreas do marketing e comércio internacional.
  • Dirigido a
    Podem candidatar-se licenciados de qualquer área científica. Em função das competências detidas, nomeadamente da licenciatura que possui, o candidato poderá beneficiar da frequência de um programa de homogeneização de conhecimentos extra-curricular nos domínios dos instrumentos básicos de gestão, contabilidade de gestão e de tecnologias de informação na óptica do utilizador, que decorrerá entre Fevereiro e Março de 2008. Competirá à Direcção do Mestrado recomendar a frequência ou a dispensa da totalidade ou de parte deste programa aos estudantes que, em função do seu percurso académico e profissional e de recomendações dos docentes de cada módulo, assim o justifiquem. Cada um destes módulos é de natureza escolar e tem uma duração de 12 horas, destinando-se a proporcionar conhecimentos de base essenciais para as disciplinas nucleares do mestrado. O curso de mestrado envolve a utilização recorrente de materiais em língua inglesa. O domínio do inglês é por isso importante. O ISCET disponibilize cursos extra-curriculares para aperfeiçoamento de competências linguísticas. A apresentação de certificado de inglês reconhecido, como o TOEFL ou First Certificate, bem como o GMAT (Graduate Management Admission Test) é factor de preferência no processo de selecção. Todos os candidatos serão entrevistados pela Comissão de Admissão do Mestrado. O curso de mestrado tem a duração de quatro semestres. Os dois primeiros abrangem a componente escolar (cinco disciplinas em cada semestre), enquanto que os dois últimos se destinam à preparação e desenvolvimento de um trabalho de projecto. O grau de Mestre em Marketing e Comércio Internacional é conferido mediante aprovação na prova de defesa do trabalho de projecto, após a conclusão com aproveitamento satisfatório da parte escolar e das unidades curriculares do 5º e 6º semestres. Com a conclusão, com aproveitamento, da parte escolar será conferido um Diploma de Estudos de Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional. Durante os quatro semestres os estudantes terão acesso à frequência das unidades curriculares em funcionamento noutros cursos de Licenciatura e Mestrado do ISCET. Serão, também, convidados a assistir aos programas de conferências e seminários regulares da instituição e a participar em actividades diversas da comunidade académica e científica.
  • Titulação
    Mestre em Marketing e Comércio Internacional
  • Conteúdo
    Gestão científica e pedagógica
    O acompanhamento científico e pedagógico do Mestrado em Marketing e Comércio Internacional, da responsabilidade dos órgãos de gestão do ISCET, está a cargo da Comissão de Coordenação Científica, actualmente constituída por: 
       — Eduardo Raposo de Medeiros, Presidente
       — José Manuel Magano, vogal
       — José Manuel Rijo, vogal
       — José Pedro Teixeira Fernandes, vogal
       — Mário Coutinho dos Santos, vogal

    A Direcção Executiva do Mestrado é constituída por:
       — José Pedro Teixeira Fernandes, Presidente
       — José Manuel Magano, vogal
       — José Manuel Rijo, vogal

    O Conselho de Admissão tem como missão propor ao Conselho Científico do ISCET a selecção e seriação dos candidatos ao Mestrado. As suas funções incluem a análise das candidaturas e a realização de entrevistas presenciais aos candidatos.

    O Conselho de Admissão é constituído pelos membros da Comissão de Coordenação Científica e da Direcção Executiva, sendo presidido no presente ano lectivo pelo Prof. Doutor Mário Coutinho dos Santos.

Outro curso relacionado com Marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |