Home > Licenciatura > Marketing > Porto - Cidade > Licenciatura em Marketing e Publicidade - Porto - Cidade - Porto

Licenciatura em Marketing e Publicidade

Solicite informação sem compromisso ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Marketing e Publicidade - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    A licenciatura em Marketing e Publicidade tem como objectivo formar profissionais polivalentes, com qualificação científica e técnica de nível superior e dotados de visão estratégica, por forma a actuarem eficazmente em domínios chave de empresas, contribuindo para o seu sucesso. A formação ministrada nesta Licenciatura confere ao diplomado a capacidade de desempenhar um papel decisivo na modernização ou criação de empresas, num contexto fortemente competitivo e marcado pela crescente globalização da economia. Formados numa cultura de rigor científico e de ética profissional, os licenciados em Marketing e Publicidade deverão ser polivalentes e competentes para actuar eficazmente nas mais diversas áreas.
  • Conteúdo
    Após concluir a licenciatura em Marketing e Publicidade o diplomado está habilitado a assumir funções diversas, designadamente ao nível de:
    - Direcção de marketing
    - Direcção de publicidade
    - Direcção comercial
    - Relações externas
    - Consultadoria de marketing
    - Marketing directo

    Taxa de empregabilidade : 82%
    Taxa obtida por média dos valores/cursos em funcionamento.
    (Fonte: Forum Estudante)

    Plano de Estudos (Despacho n.º 24 566/2006, IIª Série, de 28 de Novembro)
     
    1º Ano – 1º Semestre                                                        Carga horária /Semanal        Créditos

    Economia I                                                                                       3                                   6,0
    Inglês I                                                                                            3                                   4,5
    Introdução ao Direito                                                                       3                                   4,5
    Marketing I                                                                                       3                                   4,5
    Métodos Quantitativos                                                                     3                                   6,0
    Tecnologias e Sistemas de Informação                                            3                                    4,5
     
    1º Ano – 2º Semestre                                                        Carga horária /Semanal         Créditos

    Comportamento Organizacional                                                       3                                   4,5
    Comunicação Empresarial                                                                 3                                  4,5    
    Economia II                                                                                       3                                  6,0
    Inglês II                                                                                            3                                  4,5
    Introdução à Gestão                                                                         3                                  6,0
    Marketing II                                                                                       3                                  4,5

    2º Ano – 1º Semestre                                                         Carga horária /Semanal         Créditos

    Comportamento do Consumidor                                                          4                                  4,5     
    Design Gráfico                                                                                      3                                  6,0
    Distribuição e Merchandising                                                                3                                  4,5
    Estratégia e Planeamento Publicitário                                                  3                                  6,0
    Gestão Financeira                                                                                 3                                  4,5
    Opção I                                                                                                 3                                  4,5
     
    2º Ano – 2º Semestre                                                        Carga horária /Semanal          Créditos

    Comunicação Gráfica e Audiovisual I                                                    3                                  6,0
    Direito da Publicidade                                                                           3                                  4,5
    Estudos de Mercado                                                                             4                                  6,0
    Marketing de Serviços                                                                           3                                  4,5
    Negociação                                                                                            3                                 4,5
    Opção II                                                                                                3                                  4,5
     
    3º Ano – 1º Semestre                                                         Carga horária /Semanal          Créditos

    Comunicação Gráfica e Audiovisual II                                                   4                                  6,0
    Gestão de Inovação e Projectos                                                          3                                  4,5
    Gestão Estratégica                                                                               3                                  4,5
    Marketing Internacional                                                                        3                                  4,5
    Tópicos Avançados de Marketing                                                          3                                  6,0
    Opção III                                                                                              3                                   4,5
     
    3º Ano – 2º Semestre                                                          Carga horária /Semanal         Créditos

    Estágio                                                                                                                                     21,0
    Projecto                                                                                                                                      7,5
    Seminário                                                                                             2                                     1,5

Outro curso relacionado com Marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |