Mestrado em Relações Internacionais

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Relações Internacionais - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    A oferta de um novo programa de estudos de segundo ciclo em Relações Internacionais com três áreas de especialização – Estudos de Economia Política Internacional, Estudos Europeus e Estudos da Paz e da Segurança – procura dar resposta às solicitações de uma formação que combine o aprofundamento dos conhecimentos no núcleo básico de saberes de Relações Internacionais com a criação de competências cognitivas e sociais em domínios de especialização, maximizando as sinergias resultantes da sua inserção numa escola de ciências económicas, sociais e políticas. O mestrado visa os seguintes objectivos: - Aquisição e aprofundamento de conhecimentos gerais nas áreas de estudo; desenvolvimento de capacidades metodológicas, de análise crítica e de avaliação de propostas teóricas novas e de realidades complexas, e de comunicação e discussão de conhecimentos perante audiências especializadas e mais generalistas. - Formar profissionais especializados na área de Relações Internacionais, numa de três áreas de estudo: Estudos de Economia Política Internacional, Estudos Europeus e Estudos da Paz e da Segurança, com habilitações adequadas ao exercício de uma actividade profissional de alto nível.
  • Titulação
    Mestre em Relações Internacionais
  • Conteúdo

    Estrutura Curricular, Grau e Diploma
    - O mestrado tem uma duração de 2 anos e está organizado em 4 semestres.

    - Admite duas vias curriculares:
    Via de especialização científica, conducente à elaboração de dissertação de mestrado.
    Via de especialização profissionalizante, conducente à realização de estágio e respectivo relatório.

    O grau de mestre será obtido após conclusão com aproveitamento do conjunto das unidades curriculares do plano de estudos e realização da dissertação ou estágio, que totalizam 120 ECTS.

    A conclusão com aproveitamento das unidades curriculares dos dois primeiros semestres, correspondentes a 60 ECTS, confere diploma de estudos pós-graduados.

Outro curso relacionado com relações internacionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |