Mestrado em Sociologia

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Sociologia - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O Mestrado de “fileira” em Sociologia visa proporcionar a estudantes com formação de 1º ciclo, entre outros objectivos, a aquisição de competências de investigação em aplicações originais e aprofundamento das competências pessoais e profissionais, genéricas e específicas no domínio especializado da Sociologia. Capacidade de compreensão (análise e síntese) de questões complexas e de procurar com perspectivas multidisciplinares novas soluções em contextos alargados e situações com défice de informação e onde é necessário planear, gerir, desenvolver e avaliar projectos. Capacidade de boa comunicação, inovação e qualidade no trabalho de equipa, mas também responsabilidade e qualidade no trabalho autónomo, e ainda capacidade de se adaptar a novas situações e uma vontade de aprendizagem ao longo da vida e de exercício da cidadania.
  • Dirigido a
    Saídas Profissionais Tendo em conta os objectivos e o plano de estudos, o curso de mestrado pretende ser um espaço de aprendizagem de diferentes qualificações e competências para lidar com situações, dinâmicas, problemas e processos das nossas sociedades contemporâneas (Portuguesa, europeias, do espaço lusófono e mundial). Para a vida profissional, quer em organizações públicas, privadas ou sociais, ou para a participação na sociedade civil, acções de envolvimento social ou cultural, numa perspectiva de uma cidadania responsável que integra as diferentes dimensões do viver social e as enquadra no tempo (presente, passado e futuro).
  • Titulação
    Master em Sociologia
  • Conteúdo
    Saídas Profissionais

    Tendo em conta os objectivos e o plano de estudos, o curso de mestrado pretende ser um espaço de aprendizagem de diferentes qualificações e competências para lidar com situações, dinâmicas, problemas e processos das nossas sociedades contemporâneas (Portuguesa, europeias, do espaço lusófono e mundial). Para a vida profissional, quer em organizações públicas, privadas ou sociais, ou para a participação na sociedade civil, acções de envolvimento social ou cultural, numa perspectiva de uma cidadania responsável que integra as diferentes dimensões do viver social e as enquadra no tempo (presente, passado e futuro).

    Dissertação

    O Mestrado funciona em dois semestre de índole escolar, sendo o terceiro e o quarto dedicados à elaboração de uma dissertação. A apresentação da dissertação deverá ocorrer no final do quarto semestre, podendo, excepcionalmente, este prazo ser prorrogado pela Comissão Científica.

    Estudos Futuros

    O Mestrado em Sociologia é o ciclo intermédio entre a licenciatura e o prosseguimento dos estudos no Doutoramento.

Outro curso relacionado com sociologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |