O Poder do Ego

Solicite informação sem compromisso CONPRO Consultoria e Projectos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre O Poder do Ego - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    No final da formação, os participantes estarão em condições de:

    * Proporcionar conhecimentos e desenvolver competências adequadas ao exercício de funções de liderança no que respeita à gestão emocional do ego de forma a favorecer altos desempenhos de liderança conducentes à excelência organizacional.
    * Reconhecer o papel do Ego no conjunto de mecanismos de defesa do indivíduo.
    * Reconhecer o Ego como factor necessário na interacção do indivíduo com a realidade que o rodeia.
    * Identificar o impacto positivo e negativo do Ego nas organizações.
    * Compreender os mecanismos emocionais e fisiológicos que estão na base dos conflitos de Ego, e o seu papel nas organizações.
    * Aprender competências emocionais de gestão do Ego em situações de conflito.
    * Aprender técnicas de comunicação específicas para gerir egos em desequilíbrio.
    * Aprender princípios adequados a uma comunicação livre, ética e estimulante do desenvolvimento saudável do Ego.
  • Dirigido a
    Empresas e Particulares
  • Titulação
    Atribuição de Certificado
  • Conteúdo
    Módulo 1 (Presencial: 4h / Online: 1h)

    1. Introdução e enquadramento do Curso

    1.1. Objectivos e forma de funcionamento

    1.2. A Equipa Docente

    2. Conceitos básicos de liderança

    3. A gestão das interacções e comunicação organizacional

    Módulo 2 (Presencial: 4h / Online: 1h)

    1. Noções gerais sobre o ego e dos seus efeitos sobre a gestão das organizações. Os quatro sinais de alarme.

    2. O ego e o seu poder na gestão das organizações

    3. A necessidade de gestão do ego

    4. Os quatro sinais de alarme de descentralização do ego

    Módulo 3 (Presencial: 3h30 / Online: 1h)

    1. O processo de gestão do ego

    2. As três ferramentas de centralização do ego:

    • A humildade: atingir o equilíbrio crucial entre o ego excessivo e o ego insuficiente.
    • A curiosidade: combinar sem preconceitos o livre-pensamento e a disciplina.
    • A veracidade: abandonar o medo de dar ou receber feedback para atingir uma honestidade refrescante
    Módulo 4 (Presencial : 3h30 / Online : 1h)

    1. A linguagem comunicacional adequada à gestão do ego

    2. Conclusões

    Workshop "Liderança e comunicação com Ética"

    Duração Presencial: 2h00

Outro curso relacionado com comercial e vendas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |