Home > Cursos > Comercial e Vendas > Online > Curso de Comportamento do Consumidor - Online

Curso de Comportamento do Consumidor - Online

Solicite informação sem compromisso FormaçãOnline

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Comportamento do Consumidor - Online

  • Conteúdo
    Curso de Comportamento do Consumidor.
      
    Carga Horária: 16 horas
     
    Categorias: Formação Contínua, Marketing e Publicidade

    Resumo:

    Atualmente, os investigadores em marketing reconhecem que o comportamento do consumidor é um processo progressivo e não apenas o que acontece quando o comprador paga e em troca recebe um bem ou serviço. É indispensável conhecer os consumidores.

    Segundo Gade (1998, p.1), “o comportamento de consumo é definido como comportamento de procura, busca, compra, uso e avaliação de produtos e serviços para satisfazer necessidades”.

    “Mais do que nunca, compreender o consumidor é reconhecido como uma necessidade vital, não apenas para as empresas, mas para toda a organização que se assuma como orientada para o mercado” (DUBOIS, 1998, cit in VIEIRA, 2004, p. 39).

    Objetivos:

    Gerais:

    – Compreender as variáveis e teorias no âmbito do comportamento do consumidor.
    – Reconhecer os principais conceitos e processos que influenciam o consumo e compra.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
    – Compreender as variáveis explicativas individuais de consumo.
    – Compreender as variáveis sociológicas e psicossociológicas que influenciam o consumo.
    – Analisar a influência da cultura no comportamento de consumo.
    – Compreender o processo de processamento da informação, perceção e envolvimento dos consumidores.
    – Explicar a teoria das escolhas individuais.
    – Analisar o processo de decisão de compra.
    – Compreender os fatores que influenciam a decisão de compra.
    – Identificar os diferentes tipos de compra.
    – Reconhecer os diferentes tipos de consumidores e influenciadores do processo de compra.
    – Compreender a importância do risco em marketing.
    – Analisar como se forma a perceção do risco.
    – Reconhecer os diversos tipos de risco.
    – Identificar as diversas teorias que deram origem aos estudos do comportamento do consumidor.
    – Distinguir os diversos tipos de memória.
    – Reconhecer os direitos atribuídos aos consumidores portugueses.
    – Compreender a importância do consumo sustentável.

    Programa:

    1. Variáveis Explicativas

    1.1 Variáveis explicativas individuais
    1.2 Variáveis explicativas sociológicas e psicossociológicas

    2. Análise do processo de tomada de decisão

    2.1 Processamento da informação, perceção e envolvimento dos Consumidores
    2.2 Teoria das escolhas individuais
    2.3 O processo de decisão de compra

    3. Intervenientes no processo de decisão de compra

    3.1 Fatores que influenciam a decisão de compra
    3.2 Comportamentos de compra e tipos de consumidores

    4. Riscos ponderados

    4.1 A perceção do risco
    4.2 Tipos de riscos

    5. Comportamento do Consumidor: evolução e atualidade

    5.1 Evolução das teorias de comportamento do consumidor
    5.2 O consumidor e a sociedade

    Destinatários:

    – Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendem ampliar e aprofundar os conhecimentos abrindo horizontes para mercados emergentes.
    – Gestores de marcas, que procuram aumentar competências por forma a ascender a cargos de direção.
    – Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio gerando valor e competitividade.

    Avaliação:

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

    A avaliação depende dos seguintes itens:
    – avaliação obtida nos testes;
    – classificação obtida nos desafios.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como Funciona:

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados. Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação:

    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:

    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:

    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.

Outro curso relacionado com Comercial e Vendas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |