Pós-graduação em Criminologia

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Criminologia - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Formação no domínio do fenómeno criminal, numa perspectiva pluridisciplinar destinada principalmente aos profissionais das áreas da justiça, da segurança e da intervenção social. Através de um ensino teórico-prático pretende-se que os alunos adquiram uma visão da problemática na sua globalidade, do delinquente mas também da vítima, do crime mas também do aparelho judiciário e das demais instâncias de controlo social, de forma a proporcionar uma melhor compreensão da relação Estado, delinquente, vítima.
  • Dirigido a
    Licenciados em Direito, Ciências Policiais, Ciência Política, Antropologia, Serviço Social, Sociologia, Psicologia e áreas afins.
  • Titulação
    Pós-graduação em Criminologia
  • Conteúdo
    Apresentação

    A Pós-Graduação em Criminologia, surgida na Universidade Lusófona em 1998, visa proporcionar uma formação na área das ciências criminais, que forneça uma visão abrangente do mesmo fenómeno. Para tal, além das aulas teóricas, inclui visitas de estudo a Tribunais, Estabelecimentos Prisionais, Centros Educativos, Polícia Judiciária e ao Instituto de Medicina Legal, para que o formando tome contacto com a realidade dos vários serviços relacionados com a área em questão.Também, mensalmente e no âmbito da formação, têm sido proferidas Conferências, por reputados especialistas nacionais e estrangeiros, os quais contribuem significativamente para o sucesso do Curso.

    Saídas Profissionais

    * Investigação Criminal;
    * Reinserção Social;
    * Serviços Prisionais;
    * Instituições de Acolhimento de Crianças e Jovens;
    * Centros Educativos;
    * Investigação em Criminologia.

Outro curso relacionado com criminologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |