Pós-Graduação em Finanças para não financeiros

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusíada de V.N. de Famalicão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Finanças para não financeiros - Presencial - Vila Nova De Famalicão - Braga

  • Objectivos
    As formações em Engenharia e em Direito, nem sempre abordam as questões das finanças empresariais. Aos engenheiros e aos advogados são frequentemente apresentadas questões nas áreas da contabilidade e das finanças da empresa. Este curso destina-se a colmatar as insuficiências que possam ter nestas áreas.
  • Dirigido a
    Diplomados em Engenharia, Direito ou outros profissionais com necessidade de adquirir conhecimentos na área financeira ou contabilística.
  • Titulação
    Pós-Graduado em financas para nao-financeiros.
  • Conteúdo
    Cálculo Financeiro
    Conceitos fundamentais. O regime de juro simples (normal e antecipado) e regime de juro composto. Taxas de juro (equivalentes e proporcionais e nominais; efectivas e reais). Rendas; postcipadas, antecipadas e perpétuas. O desconto. Amortização de empréstimos.

    Contabilidade Financeira
    Breve história e objectivos da contabilidade. As divisões da Contabilidade. A normalização contabilística; conceito, vantagens, a normalização contabilística em Portugal e o Plano Oficial de Contabilidade. A estática Patrimonial; estudo da conta, inventário e balanço. A dinâmica patrimonial; factos patrimoniais e sua classificação, registo dos factos, balancete e demonstração de resultados. Noções essenciais de contabilidade; sistemas de inventário, amortizações, ajustamentos e provisões, reavaliação, acréscimos e diferimentos. O relatório e contas.

    Análise Económica e Financeira
    Noção e objectivos da análise económica e financeira. Análise das demonstrações financeiras. Fundo de maneio. O método dos rácios. Cash flow. Análise Dupont. Grau de alavancagem. Ponto crítico das vendas. VAL e TIR.

Outro curso relacionado com finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |