Pós-Graduação em Gestão do Transporte Marítimo e Gestão Portuária

Solicite informação sem compromisso Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão do Transporte Marítimo e Gestão Portuária - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O transporte marítimo e a actividade portuária têm vindo a registar alterações significativas tanto na estrutura produtiva como no enquadramento económico que lhes estão associados, em resultado da progressiva internacionalização e da intensa concorrência a que têm vindo a ser sujeitos. Neste contexto, é conhecida a necessidade de aumentar e optimizar as capacidades técnicas ligadas à gestão das actividades e à gestão das empresas que directa ou indirectamente actuam nestas áreas. Pretende-se, assim, através de um programa de formação especializada e de elevado nível contribuir para o desenvolvimento do sector dos transportes marítimos e portuário, para o incremento do comércio externo e para a inserção plena e competitiva do país no seio dos parceiros da União Europeia. E, proporcionar aos profissionais do sector condições de aperfeiçoamento mais acessíveis nas áreas da gestão, concedendo às empresas, em especial do sector, a possibilidade de disporem de um centro de informação, de reflexão e de apoio à sua gestão. O curso de Pós-Graduação em Gestão do Transporte Marítimo e Gestão Portuária destinar-se-á a propor conhecimentos avançados e actuais e a aperfeiçoar, nos diferentes domínios da gestão e da actividade produtiva, os gestores e os quadros técnicos das empresas, ligadas às actividades marítima e portuária, e da Administração nas suas múltiplas componentes de intervenção institucional.
  • Dirigido a
    São aceites como candidatos licenciados por Universidades portuguesas, em diferentes especializações, ou com grau equivalente obtido em Universidades estrangeiras. A selecção dos candidatos à matrícula é da exclusiva competência e responsabilidade da Comissão de Admissão e será realizada em obediência ao seguinte conjunto de critérios: a) Classificação da licenciatura ou distinto grau académico, b) Currículo profissional, relevando-se a experiência no âmbito das actividades ligadas ao sector marítimo, c) Currículo académico e científico, d) Conhecimentos de inglês, e) Apoio de candidatura efectuado por organização do sector marítimo ou pela Universidade. O processo de candidatura será completado por meio de uma entrevista individual. O conhecimento da língua estrangeira deverá ser comprovado pela apresentação de diploma ou através de uma prova de avaliação.
  • Titulação
    Mestre em Gestão do Transporte Marítimo e Gestão Portuária
  • Conteúdo

    1º Semestre
    Economia do Transporte Marítimo
      
    Gestão de Terminais Portuários
    Engº Caetano de Carvalho
    Gestão da Segurança nos Portos
    Comandante António São Marcos
    Direito Marítimo e Portuário
    Dr. Armando Henrique
    Administração Marítima e Portuária
    Dr. José Luis Forte
    Gestão Armamento de Navios
    Doutor Jaime Leça da Veiga
    Logística, Transporte Marítimo e Portos
    Dr. André Henriques
    Gestão Financeira
    Dr. Rui Miguel Raposo

    2º Semestre
    Gestão e Planeamento Portuário
    Dr. Amadeu Rocha
    Estratégia Portuária
    Prof. Doutor José Augusto de Jesus Felício
    Gestão de Privatizações
    Dr. Lynce de Faria
    Gestão Comercial e Operacional do Transporte Marítimo
    Comandante João Soares
    Gestão de Empresas de Transporte Marítimo
    Dr. Fernando Grilo
    Gestão de Investimentos
    Dr. Ribeiro Nunes
    Marketing Portuário
    Prof. Doutor José Augusto de Jesus Felício

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |