Pós-Graduação em Gestão Socioeconómica de Empresas e de Recursos Humanos [ECEO]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Socioeconómica de Empresas e de Recursos Humanos [ECEO] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Pretende-se que os participantes no MBA em GSERH desenvolvam simultaneamente um conjunto de práticas inovadoras e de competências analíticas de Gestão de Empresas e de Recursos Humanos que lhes permitam integrar de imediato o mercado de trabalho, com um set de competências suficientes para tal e que permitam a respetiva evolução profissional. Concomitantemente ambiciona-se dotar os alunos de metodologias de intervenção que potenciem novas formas de orientação e modelos de regulação das empresas e das competências tanto no plano micro como macro e o domínio de propostas e avaliação de políticas (não exclusivamente gestionárias mas também económicas) de trabalho e emprego e de diferenciação das softskills: a inovação, o drive, a flexibilidade, a adaptação e a resiliência.



    Todos os anos são convidados técnicos/líderes e especialistas de empresas e organizações privadas e públicas que nas diversas unidades curriculares possam aportar experiências práticas e paradigmáticas dos temas ministrados.
  • Dirigido a
    Este MBA está orientado para detentores de licenciatura em Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Economia, Sociologia, Psicologia Organizacional, Higiene e Segurança do Trabalho, Política Social, Contabilidade, Comunicação, Turismo e outros interessados na temática, desde que avaliados positivamente, do ponto de vista curricular, pela coordenação do curso. Visa ainda os técnicos e profissionais das áreas técnicas e científicas provenientes da administração pública (local, regional e nacional) e do setor privado, da sociedade civil em geral, e outros interessados e/ou com responsabilidades na gestão de empresas e organizações.
  • Conteúdo
    O presente MBA avançado em Gestão Socioeconómica de Empresas e de Recursos Humanos (GSERH) consagra a gestão de empresas e de recursos humanos como feudatária dos fenómenos socioeconómicos. Ou seja, atualmente a gestão de recursos humanos não pode ignorar a gestão de empresas tanto a nível micro como macro, sob pena de alienar a utilidade imediata, como produto do encerramento sob si própria. Por outro lado, as teorias e práticas gestionárias devem ser tributárias das necessidades de gestão dos sistemas humanos e dos enquadramentos sociais e económicos.
    Por conseguinte, a abordagem macroeconómica dos mercados de trabalho tem vindo recentemente a conquistar espaço nas inquietações das empresas e das organizações em geral.
    Dentro destas inquietudes cabem as problemáticas da determinação salarial, da repartição do rendimento, da análise crítica da configuração das relações laborais, da evolução prospetiva das modalidades de organização do trabalho nas empresas, do controlo de gestão, da Fiscalidade e do Marketing e ainda das abordagens das políticas integradas de trabalho/emprego e segurança social.

Outro curso relacionado com relações trabalhistas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |