Pós-Gradução em Safety Aeroespacial [ECEO]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Gradução em Safety Aeroespacial [ECEO] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Aprofundar conhecimentos já adquiridos e ensinar o atual paradigma de Safety (SMS), mas, sobretudo, trilhar novo caminho através da abertura de mentalidade para o possível paradigma emergente de Safety, o conceito de Engenharia de Resiliência. Transmitir conhecimentos vanguardistas relativamente à Safety Aeroespacial, com a complementaridade das restantes disciplinas, as quais integram um vasto leque que articula conhecimento com Safety.
  • Dirigido a
    Horários previsto:

    . 6as feiras: 18h00-22h00

    . Sábados: 10h00 - 19h00



    Metodologia de avaliação

    . Testes e/ou trabalhos e/ou apresentações orais individuais e/ou em grupo, realizadas em Português e/ou Inglês, dependendo de haver ou não alunos oriundos de países estrangeiros.
  • Conteúdo
    O ritmo evolutivo da Aviação Comercial é extremamente veloz, preceituando uma constante aprendizagem de conceitos e técnicas que acompanham a constante mudança desta Indústria.
    Safety em Transporte Aéreo diz respeito a todos os esforços que são feitos no sentido de manter a atividade segura, isenta de fatores que possam causar lesões físicas às pessoas e/ou perda das aeronaves.
    A melhor Safety que se conhece é a preventiva.
    Dois dos principais precursores de Safety são precisamente os fatores Humanos e a Medicina aeronáutica, permitindo prevenir. Quando tal se revela impossível, melhorar e adequar os processos com a finalidade de prevenir novos acontecimentos que podem ser, no extremo, catastróficos.

Outro curso relacionado com engenharia aeronáutica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |