Centro UCP - Universidade Católica Portuguesa - Lisboa - Cidade

Cursos e Mestrados
Portugal Portugal
1.832 Mestrados e cursos Lisboa - Cidade
Procurar
Mestrados e cursos em Portugal - Centros em Portugal - Centros em Lisboa - Centros em Lisboa - Cidade - UCP - Universidade Católica Portuguesa - Lisboa - Cidade
UCP - Universidade Católica Portuguesa
Lisboa - Cidade (Lisboa) - Porto - Cidade (Porto)
"A Universidade Católica Portuguesa é uma Universidade com identidade própria, portadora de uma visão cristã do mundo e do homem, que se reclama de valores que decorrem dessa mundividência.
Projecto antigo da Conferência Episcopal Portuguesa, iniciado em 1967, a Universidade Católica Portuguesa afirmou-se ao ...
Ver maisVer mais
patrocinado
Link
Mestrado e Cursos do Centro
Antiquário / Antiguidades
Audiovisual
Biblioteconomia
Bioengenharia
Biologia
Ciência da Comunicação
Cinematografia
Comunicações
Dieta e Nutrição
Educação
Educação Ambiental
Enfermagem
Escritura Criativa
Estudos Europeus
Estudos Interdisciplinares
Filosofia
Humanas
Inglês
patrocinado
Link
"A Universidade Católica Portuguesa é uma Universidade com identidade própria, portadora de uma visão cristã do mundo e do homem, que se reclama de valores que decorrem dessa mundividência.
Projecto antigo da Conferência Episcopal Portuguesa, iniciado em 1967, a Universidade Católica Portuguesa afirmou-se ao longo destes anos pela qualidade do seu ensino, pela exigência da sua formação, pelo prestígio dos seus professores, pelos importantes quadros dirigentes que formou, que se afirmam não apenas no país mas também no estrangeiro.

Somos uma Universidade nacional, espalhada por quatro Centros Regionais em Portugal (Braga, Porto, Beiras e Lisboa), e um Instituto em Macau.
Distribuída por 19 unidades básicas, a Universidade Católica Portuguesa oferece actualmente 46 licenciaturas, mais de quatro dezenas de Pós-Graduações, Mestrados e Doutoramentos, frequentadas por 12.000 alunos e nas quais ensinam cerca de 1.000 professores.

Sejam bem-vindos à página da UCP. Que ela vos introduza na realidade da Universidade e vos ajude a ser servidos da melhor maneira."

A Universidade Católica Portuguesa constitui:
- Uma comunidade académica que contribui para a defesa e o desenvolvimento da pessoa humana e do seu património cultural mediante a investigação, o ensino e os serviços prestados.
- Uma presença no mundo universitário português que se caracteriza por uma visão cristã do homem, dando um contributo específico ao conjunto dos conhecimentos.

A UCP é reconhecida pelo Estado como instituição universitária livre, autónoma e de utilidade pública.

A criação da UCP data de 1967 e o reconhecimento oficial de 1971.

É a primeira universidade portuguesa moderna que não foi instituída pelo Estado mas sim pela Igreja católica, ao abrigo da Concordata de 1940 entre o Governo português e a Santa Sé.

Desde então tem dado um contributo significativo para o desenvolvimento do ensino superior em Portugal. O próprio diploma de enquadramento legal da UCP - Decreto-Lei nº 128/90, publicado em 1990, assim o reconheceu.

A nova Concordata de 2004 reconhece expressamente, no seu artº 21º, a «especificidade institucional» da Universidade Católica Portuguesa.

O ensino na UCP - que, em 43 anos de existência, concedeu graus a mais de 20.000 alunos - procura aliar excelência académica e formação para os valores.

A estrutura da UCP é regional. Embora a Universidade seja uma só, compõem-na quatro grandes centros, Beiras (Viseu), Braga, Lisboa e Porto. Lisboa é a sede da Universidade.
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar