Felicidade e Realização Profissional

Solicite informação

Felicidade e Realização Profissional

  • Objectivos * Reflectir sobre o modelo de desenvolvimento que tem sido prosseguido nos últimos anos e as suas consequências ao nível da cultura organizacional, ambiente de trabalho e bem estar dos colaboradores;
    * Compreender porque emerge um novo conceito que desafia os modelos actuais de desenvolvimento;
    * Compreender e ajustar o sistema de gestão de recursos humanos da organização ao novo conceito de qualidade de vida;
    * Aplicar ferramentas que permitam diferenciar a organização no mercado.
  • Dirigido a Empresas e Particulares
  • Titulação Atribuição de Certificado
  • Conteúdo 1. O modelo de desenvolvimento dos países desenvolvidos. Estilo de vida que caracteriza as sociedades actuais.O consumismo e os bens materiais.
    Fontes de alegria e felicidade humanas.

    2. Necessidade e conceito associado ao índice de Felicidade. O material e o imaterial. Organizações felizes.

    3. Felicidade Interna Bruta versus PIB – Produto Interno Bruto. As limitações do Produto Interno Bruto (PIB). A experiência do Butão . Dimensões do FIB. A aplicação prática do FIB na comunidade internacional. FIB como sucessor das Metas do Milénio? Portugal e o Índice de Felicidade.

    4. Aplicação do conceito às organizações. Em que valores se apoia a sua cultura? Os estudos de clima estão orientados para revelar o ambiente que se vive na organização? Existem parâmetros para além da satisfação?

    5. As ferramentas de recursos humanos devem acompanhar as tendências actuais e responder às necessidades dos colaboradores. Sistemas de gestão de carreiras, progressão e talento, formação e desenvolvimento de competências, entre outros.

    6. Utilize o índice de felicidade como indicador de satisfação das pessoas e relacione-o com outros indicadores como a produtividade.



Solicite informação

Outro curso relacionado com gestão de pessoas

  • Curso de Aplicações Informáticas de Gestão de Pessoal

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação
  • Curso: A Entrevista de Seleção e o Currículo

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação
  • Curso de Gestão de Reclamações

  • Centro: People & Skills
  • Solicite informação
  • Curso de Secretariado

  • Centro: People & Skills
  • Solicite informação
  • Curso de Gestão de Equipas e Liderança

  • Centro: People & Skills
  • Solicite informação
  • Curso - Gerir e Liderar Eficazmente uma Equipa

  • Centro: Associação Comercial de Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso de Formação Técnicas de Recrutamento e Selecção

  • Centro: Cognos-Formação e Desenvolvimento Pessoal
  • Solicite informação