Home > Cursos > Responsabilidade Social Corporativa > Lisboa - Cidade > Curso de Autarquias: Implementar um Sistema de gestão de Responsabilidade Social - Lisboa - Cidade - Lisboa

Curso de Autarquias: Implementar um Sistema de gestão de Responsabilidade Social

Solicite informação sem compromisso CONPRO Consultoria e Projectos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Autarquias: Implementar um Sistema de gestão de Responsabilidade Social - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    No final da formação, os participantes estarão em condições de:


    * Compreender o enquadramento e a evolução do conceito da responsabilidade social a nível nacional e internacional;

    * Integrar a responsabilidade social com outros sistemas de gestão;


    * Interpretar os requisitos da norma NP 4469 – Sistema de Gestão da Responsabilidade Social;


    * Identificar as partes interessadas e os aspectos de responsabilidade social;


    * Compreender o processo de operacionalização da responsabilidade social nas autarquias.
  • Dirigido a
    Autarquias e Particulares
  • Titulação
    Atribuição de Certificado
  • Conteúdo
    1. Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Ética
    1. Os conceitos e sua evolução temporal
    2. A relação entre Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Social e Ética  
    2. Mapeamento das Partes Interessadas
    1. Identificação das partes interessadas e dos aspectos de responsabilidade social
    2. O processo de envolvimento com as partes interessadas  
    3. Sistema de Gestão da Responsabilidade Social
    1. Requisitos gerais
    2. Valores e princípios da responsabilidade social
    3. Compromisso da Gestão de topo
    4. Política da responsabilidade social
    5. Planeamento operacional
      1. Requisitos legais e outros
      2. Partes interessadas
      3. Aspectos da responsabilidade social
      4. Objectivos e programas
    6. Implementação e operação
      1. Recursos, responsabilidade e autoridade
      2. Competência, formação e sensibilização
      3. Selecção e controlo de fornecedores
      4. Documentação, controlo dos documentos e registos
      5. Comunicação
      6. Controlo operacional
      7. Preparação e resposta a emergências
    7. Verificação
      1. Monitorização e medição
      2. Avaliação da conformidade
      3. Preocupações
      4. Não conformidades
      5. Auditoria interna
    8. Revisão e melhoria
      1. Revisão pela Gestão
      2. Melhoria
    4. Sistema Integrado de Gestão
    1. Âmbito dos sistemas de gestão
    2. Política Integrada
    3. Ciclo PDCA
    4. Potencial de integração
    5. Vantagens e benefícios da integração

Outro curso relacionado com Responsabilidade Social Corporativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |