Curso Return to Play após Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior – Alli Gokeler

Solicite informação sem compromisso Academia Clínica do Dragão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Return to Play após Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior – Alli Gokeler - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    Return to Play após Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior – Alli Gokeler
    Critérios de Return to Play após a Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior explicados por um dos mais reconhecidos especialistas do mundo!
    Durante este curso, será apresentada uma avaliação crítica das diferentes fases de reabilitação, do return to play (RTP) & return to performance após a reconstrução do ligamento cruzado anterior.
    Este curso tem cerca de 70% de prática, incluindo demonstrações do Dr. Alli Gokeler e prática de competências pelos participantes. Serão usados estudos de caso para que os participantes possam aplicar e assimilar os conhecimentos.
    O return to play começa após a lesão do ligamento cruzado anterior com a pré-habilitação.
    Após a reconstrução do ligamento cruzado anterior, a progressão da reabilitação será desenvolvida com base em critérios. Vão ser apresentadas e praticadas as possibilidades para otimizar a reabilitação de acordo com as tendências atuais da literatura científica.
    Irá fazer-se prática de técnicas de reabilitação baseadas em evidências para criar condições ideais para a aprendizagem motora.
    No final dos 2 dias de curso, será capaz de planear e implementar um programa de reabilitação do ligamento cruzado anterior faseado e baseado em evidências, com vista ao return to play do atleta.
    Além disso, vai aprender a contribuir para o processo de tomada de decisão partilhada para a retoma desportiva de um atleta lesionado. Todos esses aspetos permitem um retorno ideal ao jogo, tendo em conta a prevenção secundária de lesões do Lligamento cruzado anterior.Objetivos do curso

    Aprender a planear e implementar um programa de reabilitação do ligamento cruzado anterior individual e baseado em evidências
    Aprender e fazer na prática uma bateria de testes sensório-motores e biomecânicos
    Reconhecer que o return to play é um continuum em vez de um momento fixo no tempo
    Contribuir para a decisão partilhada de return to play após recontrução do ligamento cruzado anterior

Outro curso relacionado com medicina esportiva

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |