Licenciatura em Gestão de Empresas

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Gestão de Empresas - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    Como criar uma empresa? Porque vão à falência algumas empresas e outras não? Como determinar os preços dos produtos ou serviços? Como utilizar os lucros gerados pelas empresas? Como gerir o risco? Quando e porquê fazer publicidade? Como liderar e motivar uma equipa de trabalho? Como tornar a empresa mais competitiva? Porquê inovar e criar valor para os clientes?

    Estas são questões que se colocam diariamente a muitas pessoas; no entanto, cabe aos gestores ocuparem-se delas profissionalmente. Podemos definir gestão como a aplicação do método científico à tomada de decisão com objectivo de criar valor. Acontece que as empresas são entidades complexas, pelo que, na prática, para ter sucesso um gestor necessita de dominar diversas áreas do saber como, por exemplo, a Contabilidade e as Finanças, o Marketing, o Direito, os Sistemas de Informação, o Comportamento Organizacional, entre outras.

    A licenciatura em Gestão de Empresas ministrada na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve (FEUALG) tem por objectivo dotar os estudantes de um leque de competências diversificado que lhes permita vingar na sua área de especialização. Para isso, contamos com um plano de estudos actual e um corpo docente qualificado, com experiência profissional na área e que desenvolve activamente investigação científica nos diversos domínios da gestão. A FEUALG dispõe ainda de um conjunto de protocolos de cooperação que permite aos seus alunos realizar um período de estudos numa outra instituição de ensino superior, seja ela nacional ou estrangeira.
  • Titulação
    Licenciatura em Gestão de Empresas
  • Conteúdo

    Saídas Profissionais





    As saídas profissionais dos licenciados em Gestão de Empresas podem ser caracterizadas em termos das potenciais entidades empregadoras e das funções a desempenhar. As entidades empregadoras são as empresas de todos os sectores de actividade, com destaque para os sectores da hotelaria, banca, seguros, contabilidade e revisão de contas, transportes, indústrias transformadoras e outras, grandes superfícies grossistas ou retalhistas e imobiliário. Os organismos públicos são também fortes empregadores, nomeadamente as autarquias, órgãos de coordenação, órgãos de administração de destinos turísticos, direcções centrais e regionais, escolas e universidades.

    Podem ainda constituir potenciais entidades empregadoras as organizações não governamentais e as associações e as fundações. As funções a desempenhar pelos licenciados em Gestão de Empresas incluem funções técnicas, administrativas, de assessoria, de consultoria, de chefia e de liderança nas várias funções de uma organização (Financeira, Marketing, Recursos Humanos, Operações), tal como funções de ensino e investigação em escolas e universidades.

    Estudos realizados pela Associação de Diplomados da Faculdade de Economia (ADIFE) indicam que o tempo médio para obtenção do primeiro emprego após conclusão da licenciatura em Gestão de Empresas é inferior a 3 meses e que uma percentagem próxima de 10% de licenciados em Gestão de Empresasda pela Faculdade de Economia opta por criar a própria empresa ou por trabalhar por conta própria. Para mais informações sobre a inserção profissional dos licenciados em Gestão de Empresas da Faculdade de Economia, consultar a página da internet da ADIFE:

Outro curso relacionado com gestão de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |