Home > Licenciatura > Sociologia > Lisboa - Cidade > Licenciatura em Sociologia [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Licenciatura em Sociologia [FCSEA]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Sociologia [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A Licenciatura em Sociologia visa, entre outros objetivos, a aquisição de competências de formação geral, assentes em materiais de nível avançado em Sociologia e relevantes para a prática profissional em diferentes lugares e funções, em diferentes organizações produtivas e de serviços, com ou sem fins lucrativos, públicas e privadas, que envolvam diferentes dimensões sociais, tanto na análise e resolução de problemas, no tratamento de informação diversificada, como em processos de comunicação, como no trabalho autónomo ou de equipa, como ainda na vontade de continuar aberto à sua formação ao longo da vida.

    O ciclo de estudos baseia-se numa organização curricular e em metodologias de ensino/aprendizagem vocacionadas para a aquisição de conhecimento (aprender e saber aprender) e capacidade de sua aplicação, sob a forma de competências, para em momentos posteriores, poder utilizá-las, em práticas profissionais e oportunidades de empregabilidade, aprofundá-las em processos de aprendizagem ao longo da vida.
  • Conteúdo
    A Licenciatura em Sociologia da Universidade Lusófona procura criar saberes e competências para analisar e compreender diferentes situações sociais, grupos e comunidades, organizações e empresas, territórios e identidades. Pretende ainda capacitar para a compreensão das suas estruturas e dinâmicas, suas diferentes dimensões (económicas, políticas, sociais, culturais e ambientais), respetivas interligações, e complexidades. Este 1.º Ciclo serve assim de base para percursos de especialização em diferentes domínios, bem como para o desempenho de variadas atividades profissionais.
    A preocupação de ensino e aprendizagem em Sociologia implica saberes, capacidades e competências para agir, intervir na gestão e na solução de problemas, no empreendedorismo, na inovação, na inclusão social e no desenvolvimento das organizações, comunidades e sociedades. Por essas razões, os objetivos, conteúdos e métodos das diferentes unidades curriculares do 1.º Ciclo, procuram equilibrar teoria e prática, através de exercícios de aplicação de análise de problemas e de procura de soluções.

Outro curso relacionado com Sociologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |