Home > Mestrado > Biotecnologia > Vila Real - Vila Real > Mestrado em Biotecnologia para as Ciências da Saúde - Vila Real - Vila Real - Vila Real

Mestrado em Biotecnologia para as Ciências da Saúde

Solicite informação sem compromisso UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Biotecnologia para as Ciências da Saúde - Presencial - Vila Real - Vila Real - Vila Real

  • Objectivos
    O ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Biotecnologia para as Ciências da Saúde fornece aos estudantes uma especialização que pretende complementar os conhecimentos científicos adquiridos em cursos de formação inicial (1º Ciclo) no campo da Genética e Biotecnologia, da Biologia, da Saúde, da Bioquímica, da Química ou de formações afins, fornecendo formação técnica e científica detalhada e actualizada, incluindo as técnicas mais avançadas nos principais domínios da Biotecnologia e Genética para análise e diagnóstico na área da saúde. O aproveitamento neste 2º Ciclo tem por objectivos a aquisição de competências teóricas e técnicas específicas nos domínios atrás referidos, que permitam formar técnicos superiores com grau de mestre aptos a uma integração no mercado de trabalho europeu, para além do nacional.
  • Titulação
    Mestrado em Biotecnol. para as Ciências da Saúde
  • Conteúdo

    Saídas Profissionais:  
    O Mestre em Biotecnologia para as Ciências da Saúde terão especialização técnicoprofissional para exercer actividade como técnico superior nas áreas de diagnóstico da saúde e da sanidade nas modernas vertentes de genética forense, genotipagem, genética do cancro, histopatologia e imunogenética, tecnologia de DNA e engenharia genética, biotecnologias de diagnóstico e nanobiotecnologias terapêuticas, etc., a par das técnicas analíticas clássicas.
    Essa actividade pode ser exercida, por exemplo, em:

    - Laboratórios de Centros hospitalares públicos ou privados
    - Laboratórios de análises clínicas 
    - Universidades e Instituições de Ensino Superior;
    - Indústria biotecnológica, farmacêutica e biomédica; 
    - Instituições de ensino, de Investigação científica e desenvolvimento tecnológico;

          Estrutura do Curso:  
    O Mestrado em Biotecnologia para as Ciências da Saúde da UTAD está organizado como um ciclo de estudos com a duração de dois anos, correspondendo a 120 ECTS. No final deste ciclo será atribuído um diploma de Mestre em Biotecnologia para as Ciências da Saúde que permita uma aprendizagem ao longo da vida e a continuação da formação com um elevado grau de autonomia, em modalidades de oferta educativa mais avançadas.

    O ciclo de estudos conducente ao grau de mestre integra: 1) um curso de especialização constituído por um conjunto de unidades curriculares, também denominado curso de mestrado, a que correspondem 50% do total de créditos do ciclo de estudos; 2) uma dissertação de natureza científica, especialmente realizada com este propósito, a que corresponde cerca de 50% do total de créditos previstos no presente ciclo de estudos.

Outro curso relacionado com Biotecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |