Mestrado em Ciência Política - Cidadania e Governação [FCSEA]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Ciência Política - Cidadania e Governação [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O principal objetivo do Mestrado em Ciência Política: Cidadania e Governação visa a problematização dos grandes temas que hoje se colocam à Humanidade num Mundo globalizado, mas que não dispõe de um eficaz sistema de governação à escala global. Para tal, o plano de estudos está estruturado no sentido de proporcionar o acesso a um conhecimento teórico aprofundado dos sistemas políticos nacionais na sua relação com as estruturas políticas supranacionais num Mundo organizado em rede.
  • Dirigido a
    a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal;

    b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo;

    c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;

    d) detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente da ULHT como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos.
  • Conteúdo
    O Mestrado em Ciência Política: Cidadania e Governação foi criado pela Portaria nº 391/99, de 28 de maio, como consequência lógica do sucesso científico-pedagógico alcançado pela licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais.
    Os destinatários do Mestrado não se reduzem apenas aos licenciados em Ciência Política e Relações Internacionais, uma vez que os alunos provenientes de cursos da área das Ciências Sociais e Humanas, designadamente, Sociologia, História, Economia e Direito, podem adaptar-se, totalmente, ao plano de estudos do Mestrado.
    O Mestrado funciona em regime pós-laboral, às sextas-feiras, depois das 18 horas, e aos sábados.

Outro curso relacionado com política

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |