Home>Mestrado>Ciência da Comunicação>Lisboa - Cidade>Mestrado em Comunicação Social - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Mestrado em Comunicação Social

Método: Presencial
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UTL - Universidade Técnica de Lisboa

Mestrado em Comunicação Social - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UTL - Universidade Técnica de Lisboa, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Comunicação Social - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Mestrado em Comunicação Social - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
O 2.º Ciclo em Comunicação Social visa habilitar os alunos com uma preparação académica avançada, que permita não apenas o desenvolvimento das suas capacidades e autonomia, no plano da investigação, mas também a sua especialização para o exercício de actividades profissionais, em duas vertentes mais específicas, nomeadamente o Jornalismo e a Comunicação Estratégica (Marketing, Publicidade, Relações Públicas). Trata-se, ainda, de dar complemento à Licenciatura e precedência ao Doutoramento (a criar) em Ciências da Comunicação. Em conjugação com o ciclo de estudo conducente ao grau de licenciado em Ciências da Comunicação, o curso é fundamental para o exercício de actividades profissionais, na área do Jornalismo e da Comunicação Estratégica, associadas especialmente a funções de direcção, coordenação, supervisão, gestão de projectos e apoio directo à decisão, quer em situações de trabalho por conta de outrem quer em situações de trabalho por conta própria. Enquanto a licenciatura habilita para a identificação e aplicação das principais teorias e técnicas no âmbito da Comunicação, já o 2.º ciclo visa essencialmente preparar para a decisão e actuação em níveis de responsabilidade mais complexos e elevados. O 2.º ciclo em Comunicação Social, apontado ao Jornalismo e a numa das vertentes mais dinâmicas da actividade económica contemporânea, pretende, por um lado, satisfazer a procura específica de profissionais altamente qualificados nestas matérias e, por outro, proporcionar um conjunto de conhecimentos e aptidões diferenciadores, especialmente valiosos num contexto de elevada competitividade e exigência no mercado de trabalho.
Conteúdo:

1º Ano, 1ºSemestre
 
Tempo de Trabalho
Globalização, Comunicação e Cultura
Comunicação de Massas, Públicos e Audiências
Sistemas Mediáticos Comparados
Técnicas e Tecnologias de Comunicação
Mercados e Regulamentação dos Media
Sociologia do Consumo (Variante CE – Comunicação Estratégica)*
Deontologia Comparada da Comunicação Social (Variante J – Jornalismo)*


1º Ano, 2ºSemestre
 
Agenda Pública, Mediática e Política
Comunicação e Sistemas Políticos
Produção Jornalística (Variante J - Jornalismo)**
Jornalismo de Investigação (Variante J - Jornalismo)**
Jornalismo, Economia e Negócios (Variante J - Jornalismo)**
Jornalismo e Acção Política (Variante J - Jornalismo)*
Semestral
Auditoria de Marketing e Comunicação
Planeamento e Gestão da Comunicação (Variante CE)**
Marketing Político e Estratégico (Variante CE)**
Sistemas de Informação em Marketing e Comunicação (Variante CE)**

Outro curso relacionado com Mestrado de Ciência da Comunicação: