Mestrado em Gestão - Ciência Aplicada à Decisão

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Gestão - Ciência Aplicada à Decisão - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    O tecido empresarial português, bem como a Administração Pública, tem actualmente uma acentuada falta de recursos humanos qualificados com formação adequada para vencer os desafios de gestão que se lhes deparam, nomeadamente na vertente da Ciência Aplicada à Decisão/ Management Science. A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra tem condições muito favoráveis para apresentar uma proposta de formação avançada que contribua para resolver este problema, em particular devido à existência de um conceituado núcleo de docentes doutorados em temas de Métodos Científicos de Gestão, assim como em resultado da experiência que a Escola tem vindo a acumular na organização de cursos de pós-graduação, sendo particularmente relevante para esta área o Mestrado em Gestão da Informação nas Organizações. O Mestrado em Gestão – Ciência Aplicada à Decisão – é herdeiro do Mestrado em Gestão da Informação nas Organizações e surge num esforço de integração com o novo Programa de Doutoramento em Gestão, também de Ciência Aplicada à Decisão. O programa tem por objectivo proporcionar aos doutorandos: - o desenvolvimento de capacidades analíticas que permitam aplicar diversos métodos quantitativos a problemas de gestão; - a familiarização com as áreas dos Sistemas de Informação e dos Sistemas de Apoio à Decisão, tendo em vista facilitar tomadas de decisão mais informadas; - uma formação que lhes permita potenciar a expansão do e-business e do e-learning nas organizações; - a integração num programa de doutoramento na mesma área.
  • Dirigido a
    1. Serão admitidos à candidatura à matrícula no curso os titulares de licenciatura em Gestão, Economia, Engenharia ou de outras licenciaturas em áreas afins com classificação mínima de 14 valores. 2. O conselho científico poderá admitir à candidatura à matrícula os titulares de outras licenciaturas com média final igual ou superior a 14 valores cujo currículo pessoal revele uma adequada preparação de base. 3. Excepcionalmente, o conselho científico poderá ainda admitir à candidatura à matrícula candidatos cujo currículo demonstre uma adequada preparação de base, ainda que a sua classificação de licenciatura seja inferior a 14 valores.
  • Titulação
    Mestre em Gestão - Ciência Aplicada à Decisão
  • Conteúdo

     Estrutura Curricular, Grau e Diploma

    O mestrado tem uma duração de 2 anos e está organizado em 2 semestres no 1.º ano e 2 semestres no 2.º ano.

    O grau de mestre será obtido após conclusão com aproveitamento do conjunto das unidades curriculares do plano de estudos e realização da dissertação, que totalizam 120 ECTS.

    Assim, a obtenção do Grau de Mestre passa, pela obtenção de 60 ECTS na parte lectiva, a realização do seminário de acompanhamento (correspondente a 10 ECTS) e a conclusão, com êxito, da respectiva dissertação (correspondente a 50 ECTS e com uma duração de 2 semestres).

    Aos alunos que completem o 1º ano (44 ECTS de u.c. obrigatórias acrescidas de 16 ECTS de u.c. opcionais), será concedido um “Diploma de Estudos Pós-Graduados” em Gestão e Economia da Saúde.

    A estrutura lectiva é composta de um conjunto de seis unidades curriculares obrigatórias (44 ECTS), as quais proporcionam competências abrangentes acerca de temas da Economia, da Gestão e da Estatística orientados para a área da saúde, e por quatro unidades curriculares optativas(16 ECTS), a escolher entre um leque variado de disciplinas oferecidas pela FEUC na área de Economia, Estatística, Direito e Gestão.


    Disciplinas obrigatórias:

    1º ano - 1º Semestre
    - Gestão de Serviços de Saúde

    - Análise e Tratamento de Dados

    - Sistemas de Informação em Saúde


    1º ano - 2º Semestre
    - Políticas e Sistemas de Saúde

    - Economia da Saúde

    - Qualidade em Saúde

    Disciplinas de opção:
    - Avaliação Económica
    - Direito da Saúde

    - Epidemiologia

    - Farmacoeconomia

    - Governação em Saúde
    - Marketing em Saúde

Outro curso relacionado com gestão de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |