Mestrado em Línguas, Literaturas e Culturas

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Línguas, Literaturas e Culturas - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo
    Objetivos

    Assegurar a formação avançada em línguas, literaturas e culturas, através de um curso desdobrado em percursos distintos: Estudos Portugueses, Estudos Ingleses, Estudos Franceses, Estudos Alemães. Possibilidade de composição de um plano de estudos em Estudos Livres, condicionada ao funcionamento das restantes áreas de especialização. Possibilidade de realização de teses nas diferentes áreas, independentemente do percurso em funcionamento integral, mediante contacto prévio com docentes da especialidade no Departamento.

    - Desenvolver e aprofundar competências específicas, com incidência no âmbito lato da cultura humanística, nomeadamente no que respeita às línguas, literaturas e culturas modernas, privilegiando a incidência numa língua de referência, mas sem esquecer o cruzamento interdisciplinar e o diálogo intercultural. - Dotar os licenciados de instrumentos fundamentais de reflexão e análise que lhes permitam, no domínio particular da sua área de estudos, pesquisar e seleccionar informação e promover o exercício esclarecido do seu sentido crítico, num percurso que terá, necessariamente, um alto grau de autonomia.
    - Desenvolver a capacidade de integrar conhecimentos, desenvolver a capacidade de argumentar e de emitir juízos críticos fundamentados.
    - Possibilitar aos formandos o acesso a formação de nível superior, de acordo com os diversos domínios de investigação e especialização.
    - Desenvolver capacidades de comunicação dos resultados da investigação desenvolvida perante públicos diversificados.

Outro curso relacionado com literatura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |