Mestrado em Marketing e Comércio Internacional

Solicite informação sem compromisso ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Marketing e Comércio Internacional - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    O Mestrado em Marketing e Comércio Internacional está estruturado como um programa e formação avançada preparado para estudantes e profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e adquirir competências nas áreas do marketing e comércio internacional.
  • Dirigido a
    Podem candidatar-se licenciados de qualquer área científica. Em função das competências detidas, nomeadamente da licenciatura que possui, o candidato poderá beneficiar da frequência de um programa de homogeneização de conhecimentos extra-curricular nos domínios dos instrumentos básicos de gestão, contabilidade de gestão e de tecnologias de informação na óptica do utilizador. Competirá à Direcção do Mestrado recomendar a frequência ou a dispensa da totalidade ou de parte deste programa aos estudantes que, em função do seu percurso académico e profissional e de recomendações dos docentes de cada módulo, assim o justifiquem. Cada um destes módulos é de natureza escolar e tem uma duração de 12 horas, destinando-se a proporcionar conhecimentos de base essenciais para as disciplinas nucleares do mestrado.
  • Conteúdo
    O curso de mestrado envolve a utilização recorrente de materiais em língua inglesa. O domínio do inglês é por isso importante. O ISCET disponibilize cursos extra-curriculares para aperfeiçoamento de competências linguísticas. A apresentação de certificado de inglês reconhecido, como o TOEFL ou First Certificate, bem como o GMAT (Graduate Management Admission Test) é factor de preferência no processo de selecção. Todos os candidatos serão entrevistados pela Comissão de Admissão do Mestrado.

    O curso de mestrado tem a duração de quatro semestres. Os dois primeiros abrangem a componente escolar (cinco disciplinas em cada semestre), enquanto que os dois últimos se destinam à preparação e desenvolvimento de um trabalho de projecto.

    O grau de Mestre em Marketing e Comércio Internacional é conferido mediante aprovação na prova de defesa do trabalho de projecto, após a conclusão com aproveitamento satisfatório da parte escolar e das unidades curriculares do 3º e 4º semestres. Com a conclusão, com aproveitamento, da parte escolar será conferido um Diploma de Estudos de Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional.

    Durante os quatro semestres os estudantes terão acesso à frequência das unidades curriculares em funcionamento noutros cursos de Licenciatura e Mestrado do ISCET. Serão, também, convidados a assistir aos programas de conferências e seminários regulares da instituição e a participar em actividades diversas da comunidade académica e científica.

    Funcionamento
    O idioma de leccionação é o português, podendo contudo haver lugar a leccionação de módulos em língua espanhola ou em inglês. As aulas dos 1º e 2º semestres realizam-se normalmente às terças-feiras e sextas-feiras (depois das 18:30 às 22:00) e sábados de manhã (10:00 às 13:30). Poderá haver excepções ou alterações pontuais de calendário, que serão atempadamente comunicadas aos estudantes.

    A assiduidade é estimulada, quer no que respeita à frequência das aulas, quer à participação nos programas de conferências e seminários, podendo os estudantes registar até 1/3 de faltas às aulas de cada disciplina sem justificação.


    Plano de estudos

    1º Semestre

    Economia e Política Internacional     
    Marketing e Estratégias de Interncionalização     
    Modelos Aduaneiros     
    Modelos de Transporte     
    Mercados Regionais     
     
    2º Semestre

    Gestão Financeira Internacional     
    Marketing na Internet     
    Negociação Internacional     
    Modelos Logísticos de Distribuição     
    Práticas e Modelos de Comércio Internacional     
     
    3º e 4º Semestres

    Seminário     
    Projecto I     
    Projecto II     

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |