Mestrado em Química Analítica e Controlo de Qualidade

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Química Analítica e Controlo de Qualidade - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo

    Objectivos

    O mestrado em Química Analítica e Controlo de Qualidade tem como objectivo fornecer aos alunos uma sólida formação teórica e prática em química analítica, com particular ênfase em instrumentação e controlo de qualidade.

    Deste modo, espera-se que os alunos ao concluírem o grau de mestre em Química Analítica e Controlo de Qualidade:
    Tenham competências que lhes permitam chefiar equipas multidisciplinares em áreas tão diversas como controlo de qualidade, ciências do ambiente, química industrial, farmacêutica, forense e alimentar.
    Tenham atingido um nível de conhecimentos e competências que lhes permitam o acesso a formação e/ou diplomas de terceiro ciclo.
    Tenham adquirido formação teórica e prática que os torne capazes de fornecer uma resposta pronta em casos de rotina, e também de aplicar metodologias mais elaboradas em casos de desenvolvimento de programas analíticos de suporte a programas de controlo de qualidade analítica.
    Tenham desenvolvido capacidades que lhe permitam prosseguir estudos de modo autónomo e independente, e assumir a responsabilidade do seu desenvolvimento na sua área.
    A frequência e conclusão do Mestrado em Química Analítica e Controlo de Qualidade permitirão a estes graduados adquirir:
    Aprofundados conhecimentos teóricos e práticos de métodos instrumentais de análise química, nomeadamente métodos espectroscópicos, electroquímicos, separativos e bioanalíticos.
    Aprofundados conhecimentos teóricos e práticos de métodos utilizados em análise física, nomeadamente análise elementar, análise estrutural e análise de superfícies.
    Compreensão clara dos processos associados à obtenção de resultados analíticos mediante técnicas instrumentais, desde a amostragem até ao processamento de resultados.
    Capacidade de aplicar métodos de optimização e tratamento de sinal para melhoria da qualidade dos resultados analíticos.
    Competências no domínio de estatística, quimiometria e controlo de qualidade, nomeadamente no que respeita a expressão de incertezas de resultados, acreditação, validação de métodos, rastreabilidade, reconhecimento de padrões e planeamento experimental.
    Capacidade e destreza efectivas de comunicação oral, escrita e com utilização de qualquer meio moderno instrumental ou informático, para quaisquer tipos de destinatários/auditórios.

Outro curso relacionado com química

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |