Pós-graduação Global Team-Based Innovation

Solicite informação sem compromisso Porto Design Factory

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação Global Team-Based Innovation - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Dirigido a
    Titulares do grau de mestre, licenciatura, bacharelato ou equivalente legal.
  • Titulação
    Licenciados
  • Conteúdo

    Anteriormente conhecido como ME310 Porto, a Pós-Graduação Global Team-Based Innovation, ou simplesmente GTI, é um curso interdisciplinar que representa uma verdadeira integração entre engenharia, ciências empresariais e design. O curso centra-se na formação dos estudantes nos métodos e processos de inovação necessários para os designers, engenheiros e gestores de projetos de inovação do futuro. No final do curso, os estudantes adquirem as competências necessárias para se tornarem líderes globais em inovação.

    Originalmente criado na Universidade de Stanford, o curso tem funcionado continuamente há mais de quarenta anos. Ao longo da sua existência, o curso evoluiu da experiência prática em engenharia para o design de sistemas mecatrónicos, e finalmente para a inovação em design e colaboração global. Atualmente, o curso está focado na formação dos estudantes nos métodos e processos de inovação necessários para designers, engenheiros e gestores de projetos do futuro. Após a conclusão do curso, os estudantes adquirem as competências necessárias para serem líderes globais em inovação.

    Entretanto, o curso ultrapassou as fronteiras da Universidade de Stanford através da rede SUGAR e está agora a ser lecionado em quatro continentes diferentes e oito países diferentes. O Politécnico do Porto continua a ser o único parceiro português da rede SUGAR. A Pós-Graduação Global Team-Based Innovation é um programa do P.PORTO, gerido e lecionado pela Porto Design Factory (localizada no PORTIC).

    No GTI, os estudantes trabalham em equipas durante 9 meses em desafios inovadores propostos por empresas multinacionais, aprendendo e aplicando o processo de \"Design Thinking\" \"Stanford / IDEO\". Os estudantes desenvolvem um produto para prototipar, testar e iterar para resolver desafios de design do mundo real para as empresas parceiras. Através dos projetos, os estudantes passam por um processo intensivo e iterativo de Identificação de Necessidades, brainstorming e prototipagem rápida para criar e desenvolver novos conceitos de produtos. O envolvimento empresarial fornece a componente de realidade essencial para as equipas melhorarem as suas competências em inovação. No final, as equipas entregam protótipos como prova de conceito, juntamente com documentação detalhada que não só capta a essência do design, mas também o processo de aprendizagem que levou às ideias.

    Todas as equipas do Programa GTI colaboram com outras equipas de países estrangeiros durante o curso. A parceria acrescenta diversidade ao projeto e os estudantes têm a oportunidade de experimentar uma verdadeira colaboração global.
    Os protótipos finais serão apresentados no SUGAR DESIGN EXPO, em KYOTO.

    O GTI é \"mãos à obra\" o tempo todo.

Outro curso relacionado com tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |