Pós-Graduação em Marketing Research

Solicite informação sem compromisso Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Marketing Research - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Desenvolver competências que permitam: - Compreender o papel do Marketing Research na obtenção de informação para apoio à tomada de decisão em Marketing, - Avaliar o comportamento ético na prática de Marketing Research, - Traduzir problemas de marketing em questões pesquisa que serão tratadas através de métodos científicos, - Desenhar e conduzir estudos de mercado bem como avaliar desenhos alternativos de pesquisa, - Usar os principais instrumentos e as principais técnicas qualitativas e quantitativas de recolha de dados, - Aplicar técnicas estatísticas de análise de dados com recurso ao programa SPSS, - Examinar de forma crítica a pesquisa desenvolvida e o relatório de apresentação de resultados, - Conceber, implementar e avaliar estudos em Media Research, - Compreender a aplicação de Marketing Research em contextos específicos.
  • Dirigido a
    odos os que têm particular interesse no domínio do Marketing Research, em especial: - Quadros e técnicos de Marketing que visam alargar a sua formação, através do conhecimento dos métodos de investigação usados na actividade dos Estudos de Mercado/Marketing Research e da aplicação destes métodos em vários tipos de problemas e indústrias, - Profissionais de Estudos de Mercado/Marketing Research que pretendem aprofundar os seus conhecimentos, - Outros candidatos, com formação de nível superior, que pretendem prosseguir carreiras de gestores, consultores e técnicos na área de Marketing e Marketing Research, e que procuram uma especialização avançada e pós-graduada de excelência.
  • Titulação
    Mestre em Marketing Research
  • Conteúdo
    1º Semestre
    Gestão de Marketing
    Drª. Maria Clara Lourenço Teixeira de Almeida
    Metodologia e Técnicas de Marketing Research
    Profª. Doutora Helena do Carmo Milagre Martins Gonçalves
    Mensuração e Recolha de Dados em Marketing Research
    Profª. Doutora Helena do Carmo Milagre Martins Gonçalves
    Tratamento Preliminar e Análise Bivariada de Dados
    Mestre Dr. Rui Brites
    Análise Multivariada de Dados
    Mestre Dr. Rui Brites
    Metodologias de Previsão
    Prof. Doutor José Manuel de Matos Passos
    Media Research
    Dr. José António Fernandes
    Marketing Research em Acção
    Profª. Doutora Maria Margarida de Melo Coelho Duarte

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |