Pós-Graduação em Psicologia Política [FCSEA]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicologia Política [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    A pós-graduação em Psicologia Política integra os campos disciplinares da Ciência Política e da Psicologia. Consubstancia o estudo dos fenómenos básicos do comportamento e dos fenómenos da ação, da participação e da decisão políticas. No plano da Psicologia põe-se o foco nos processos básicos da conduta humana e da dinâmica grupal e social, enquanto no da Ciência Política se põe o foco nos princípios básicos e nos mecanismos que regulam os processos políticos e sociais.
    Esta proposta oferece um curso de formação especializada, através de um corpo de conhecimentos úteis, quer de âmbito profissional quer de âmbito académico. No âmbito profissional, discute o enquadramento da participação política e do exercício do poder, promovendo caminhos de compreensão, interpretação e intervenção. No âmbito académico, centra-se nos fundamentos teóricos com os quais se atinge a compreensão técnica desses fenómenos políticos, através dos sistemas conceptuais da Psicologia e da Ciência Política.
    Esta pós-graduação assume-se como uma formação de excelência, visando capacitar profissionais que atuam, ou pretendem atuar, em campos diversos, tais como político, empresarial, jornalístico e académico.

Outro curso relacionado com política

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |