Curso Universitário de Especialização em Gestão de Organizações Sociais - Online

Solicite informação sem compromisso Ilearning

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Universitário de Especialização em Gestão de Organizações Sociais - Online

  • Conteúdo
    Curso Universitário de Especialização em Gestão de Organizações Sociais.


    Gerir organizações sociais apresenta-se hoje como um desafio face aos escassos recursos disponíveis. Mas não há sonhos impossíveis para quem tem a audácia de os perseguir. Nenhuma organização pode acompanhar o ritmo desenfreado do século XXI se não ousar inovar, humanizar e transformar. A criação deste curso, totalmente online e com uma orientação altamente prática e out of the box, procura dar respostas a quem não hesita em explorar novos caminhos para enfrentar os desafios. Prontos para o PGOS?


    Objetivos:


    Num mundo em que as novas dinâmicas sociais e demográficas promovem oportunidades e desafios, torna-se cada vez mais desafiante, para o nosso contexto pessoal e profissional, o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. Com este curso, queremos proporcionar formação de nível avançado, que desenvolva a capacidade de gestão adaptada e adequada às necessidades, contextos e especificidades das organizações de economia social, através da utilização de estratégias/metodologias diferenciadas, capacitando os formandos para a utilização eficaz de ferramentas inovadoras.



    Destinatários:


    O curso destina-se a quem exerça ou pretenda exercer cargos de direção, direção técnica, pedagógica, gestão e/ou funções técnicas nas diferentes áreas de intervenção numa organização social, ou simplesmente a quem queira aprofundar os seus conhecimentos acerca do desenvolvimento, coordenação e intervenção nas organizações sociais.


    Programa:


    Módulo 1 - As Organizações Sociais - Políticas e Desafios

    Módulo 2 - Economia Social - A Interação com o Estado e as relações com as Empresas

    Módulo 3 - Gestão económica e financeira

    Módulo 4 - Gestão da Qualidade

    Módulo 5 - Gestão de pessoas nas Organizações Sociais

    Módulo 6 - Saúde e segurança no trabalho

    Módulo 7 - Economia Social e Organizações Sociais – Enquadramento Legal

    Módulo 8 - Marketing social

    Módulo 9 - Fontes de Financiamento da Economia Social

    Módulo 10 - Empreendedorismo e Inovação Social

    Módulo 11 - Projetos sociais – Primeiros passos para a sua criação e exemplos práticos



    Duração:


    Este curso tem a duração de 150h totalmente online.


    Requisitos e Funcionamento:

    Para participar neste curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do computador e acesso à Internet.

    Apesar de ser um curso totalmente e-learning, terá sempre o apoio do formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos fórum de discussão ou plataforma de chat.

    Ao longo do curso, o formando deve realizar múltiplas actividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.

    O acesso à formação online pode ser feito a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.

Outro curso relacionado com gestão administrativa, administrativos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |