Home>Cursos>Dieta e Nutrição>Lisboa - Cidade>Seminário Teórico-Prático de Gastronomia Molecular: do Laboratório para a Cozinha - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Seminário Teórico-Prático de Gastronomia Molecular: do Laboratório para a Cozinha

Método: Presencial
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UTL - Universidade Técnica de Lisboa

Seminário Teórico-Prático de Gastronomia Molecular: do Laboratório para a Cozinha - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UTL - Universidade Técnica de Lisboa, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Seminário Teórico-Prático de Gastronomia Molecular: do Laboratório para a Cozinha - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Seminário Teórico-Prático de Gastronomia Molecular: do Laboratório para a Cozinha - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
O Instituto Superior de Agronomia, através do Centro de Botânica Aplicada à Agricultura, tem vindo a promover acções de formação dirigidas a Chefes de Cozinha e orientadas para a introdução de metodologias inovadoras e para a discussão de problemas técnicos.
Dirigido a:
Estes Seminários Teórico-Práticos dirigem-se a Chefes de Cozinha, Docentes e Estudantes de Escolas de Hotelaria, Profissionais do Sector Alimentar e Gastrónomos e a público interessado nas novas técnicas utilizadas na moderna culinária.
Conteúdo:

Cozinhar tem sido considerado uma arte baseada na criatividade, na intuição e na experiência. Esta visão começa a mudar e, hoje, tal como em outras formas de arte, também é reconhecido o interesse do apoio científico, de forma a optimizar resultados, a introduzir novas técnicas e equipamentos e a dar suporte ao processo criativo. OsSeminários Teórico-Práticos de Gastronomia Molecular, que têm vindo a ser realizados no ISA, estão integrados no ciclo de acções de formação dirigido a Chefes de Cozinha iniciado em Março de 2005.

A organização destas acções está a cargo de cientistas que integram a actividade “A Cozinha é um Laboratório” da Agência Ciência Viva, e a  Cooking.Lab , e que nos últimos anos se têm debruçado sobre a Gastronomia Molecular.

O objectivo principal destas acções é a divulgação das técnicas mais recentes e inovadoras usadas na cozinha e desenvolvidas por equipas de Chefes e Cientistas.

Estes Seminários têm-se debruçado sobre diversos temas, entre os quais gelatinas quentes e frias, alginatos, azoto líquido, espessantes e azeite e sua texturização.
  • Seminário "Azeite e sua texturização" (29 de Setembro de 2008)
    Folheto
  • Seminário "Gelatinas quentes e frias (Alginato, Agar) e utilização de Azoto Líquido na culinária" (20 de Outubro de 2008)
    Folheto
  • Seminário "Transglutaminase: Reestruturação de Carne e Peixe" (24 de Novembro de 2008)
    Folheto
  • Seminário "Espessantes: Metilcelulose, Maltodextrina e Xantana" (2 de Março de 2009)
Outro curso relacionado com Cursos de Dieta e Nutrição: