Especialização em Óleos e Gorduras: sua importância nutricional

Solicite informação sem compromisso FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Óleos e Gorduras: sua importância nutricional - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    ObjetivosObjetivo geral:Proporcionar conhecimentos avançados sobre as gorduras e óleos e sua implicação na saúde Objetivos específicos:Transmitir de uma maneira clara e didática a utilização metabólica e a função dos óleos e gorduras. Ampliar os conhecimentos sobre a origem, tipos, efeitos metabólicos e nutricionais dos óleos e das gorduras. Estudar os conceitos fundamentais sobre a utilização das gorduras na nutrição humana. Oferecer ao profissional da saúde novos conceitos metabólicos e nutricionais das gorduras e óleos. Compartilhar experiências e conhecimentos profissionais e pessoais na matéria mediante a utilização do Campus Virtual.
  • Dirigido a
    A metodologia de formação proposta, somada à clareza, à amplitude e à didática do projeto dos conteúdos, permite dirigir o curso de Óleos e gorduras: sua importância nutricional a profissionais que desenvolvem atividades em locais relacionados à saúde, à indústria ou em empresas que queiram se especializar nesta área.O curso de Óleos e gorduras: sua importância nutricional é destinado às seguintes pessoas:Licenciados/graduados que desejam se especializar em temas de gorduras visando a ampliação de suas expectativas de trabalho, bem como linhas de pesquisa; Pessoas não universitárias que desejam se especializar na área da alimentação. Todos aqueles profissionais sanitários, da indústria ou de empresas privadas que desejam consolidar seus conhecimentos para aplicá-los no ambiente de trabalho O curso de Óleos e gorduras: sua importância nutricional será um complemento ideal para enriquecer qualquer formação de graduação ou pós-graduação para aqueles interessados em se especializar em temas de saúde e nutrição.
  • Titulação
    Especialização em Óleos e Gorduras: sua importância nutricional
  • Conteúdo

    Apresentação do Programa

    Reduzir as gorduras da alimentação é uma frase comum das pessoas interessadas em uma dieta saudável. No entanto, deve-se lembrar que existem “nutrientes essenciais” que não podem faltar em nossa alimentação, entre os quais se encontram as proteínas, os glicídios, as vitaminas, os minerais e as gorduras (ácidos graxos ômega-3 e ômega-6).

    É importante considerar o fator quantidade quando se está falando de dieta e saúde. O corpo humano requer numerosas vitaminas e nutrientes para manter um ótimo funcionamento e a melhor maneira de proporcionar energia ao corpo é através de uma dieta que englobe todos os grupos, baseando-se na moderação e sem excluir nenhum tipo de nutriente.

    As gorduras e os óleos estão presentes na nossa dieta diária e têm uma relação direta com vários campos de trabalho. Em muitas ocasiões os profissionais que se encarregam de sua utilização não têm uma titulação universitária, no entanto, por suas características pessoais ou por sua experiência, desejam uma formação de qualidade na Área da Saúde e Nutrição bem como em óleos e gorduras, tema que se abrange neste curso.

    Programa de Estudos

    Proporcionar conhecimentos avançados sobre as gorduras e os óleos e sua implicação na saúde.

    Aspectos nutricionais
    Introdução. Necessidades nutricionais dos ácidos graxos.

    Gorduras
    Estrutura química. Metabolização dos lipídios. Gorduras com funções especiais. Alimentos funcionais e substitutivos das gorduras. Segurança alimentar nos alimentos enriquecidos. Papel dos ácidos graxos na nutrição clínica, implicações patológicas. Ácidos graxos e sua importância na gestação e na lactação. Lipídios e atividade física. Gorduras.

    Óleos
    Tipos de óleos e seu valor nutricional. O azeite de oliva e sua relação no sistema digestório. Propriedades antioxidantes dos óleos vegetais. Hidrogenação e transesterificação de óleos e gorduras. A importância do azeite de oliva na Dieta mediterrânea. Efeitos biológicos das gorduras termooxidadas.

Outro curso relacionado com dieta e nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |