Home>Cursos>Responsabilidade Social Corporativa>Lisboa - Cidade>ISO 26000 – Para uma Ética Global - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

ISO 26000 – Para uma Ética Global

Método: Presencial
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
CONPRO Consultoria e Projectos

ISO 26000 – Para uma Ética Global - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de CONPRO Consultoria e Projectos, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
ISO 26000 – Para uma Ética Global - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre ISO 26000 – Para uma Ética Global - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
No final da formação, os participantes estarão em condições de:

* Compreender o enquadramento da responsabilidade social a nível nacional e internacional;
* Saber como integrar a responsabilidade social com as restantes áreas da organização;
* Interpretar as orientações da norma ISO 26000 (Fase DIS – draft international standard);
* Compreender os princípios e os aspectos de responsabilidade social;
* Compreender o processo de operacionalização da responsabilidade social nas organizações.
Dirigido a:
Empresas e Particulares
Diploma:
Atribuição de Certificado
Conteúdo:
  1. Enquadramento da Responsabilidade Social

1.1.   Conceitos essenciais à compreensão da responsabilidade social

1.2.   O estado da arte da responsabilidade social das organizações

1.3.   Normas internacionais de responsabilidade social

1.4.   Norma portuguesa de responsabilidade social – NP 4469-1:2008 Sistema de Gestão da Responsabilidade Social

2.   ISO/DIS 26000

2.1.   Origem da ISO 26000 (NWIP)

2.2.   Processo de desenvolvimento da ISO 26000

2.3.   Âmbito

2.4.   Princípios da responsabilidade social

2.5.   Reconhecer a responsabilidade social e envolver as partes interessadas

2.5.1. Identificação e envolvimento das partes interessadas (apresentação de metodologias)

2.6.    Assuntos da responsabilidade social

2.6.1.  Identificação e priorização de assuntos

2.6.1.1.          Governação organizacional

2.6.1.2.          Direitos humanos

2.6.1.3.          Práticas laborais

2.6.1.4.          Ambiente

2.6.1.5.          Práticas operacionais

2.6.1.6.          Consumo

2.6.1.7.          Envolvimento e desenvolvimento da comunidade

2.7.   Implementar a responsabilidade social na organização – plano de acção

2.7.1. Compreender a responsabilidade social no contexto da organização

2.7.2. Trabalhar com as partes interessadas

2.7.3. Integrar a responsabilidade social nos objectivos e metas da organização

2.7.4. Implementar a responsabilidade social nas práticas do dia-a-dia

2.7.5. Comunicar a responsabilidade social

2.8.    Exemplos de iniciativas voluntárias e ferramentas

Outro curso relacionado com Cursos de Responsabilidade Social Corporativa: