Home > Cursos > Responsabilidade Social Corporativa > Lisboa - Cidade > ISO 26000 – Para uma Ética Global - Lisboa - Cidade - Lisboa

ISO 26000 – Para uma Ética Global

Solicite informação sem compromisso CONPRO Consultoria e Projectos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre ISO 26000 – Para uma Ética Global - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    No final da formação, os participantes estarão em condições de:

    * Compreender o enquadramento da responsabilidade social a nível nacional e internacional;
    * Saber como integrar a responsabilidade social com as restantes áreas da organização;
    * Interpretar as orientações da norma ISO 26000 (Fase DIS – draft international standard);
    * Compreender os princípios e os aspectos de responsabilidade social;
    * Compreender o processo de operacionalização da responsabilidade social nas organizações.
  • Dirigido a
    Empresas e Particulares
  • Titulação
    Atribuição de Certificado
  • Conteúdo
    1. Enquadramento da Responsabilidade Social

    1.1.   Conceitos essenciais à compreensão da responsabilidade social

    1.2.   O estado da arte da responsabilidade social das organizações

    1.3.   Normas internacionais de responsabilidade social

    1.4.   Norma portuguesa de responsabilidade social – NP 4469-1:2008 Sistema de Gestão da Responsabilidade Social

    2.   ISO/DIS 26000

    2.1.   Origem da ISO 26000 (NWIP)

    2.2.   Processo de desenvolvimento da ISO 26000

    2.3.   Âmbito

    2.4.   Princípios da responsabilidade social

    2.5.   Reconhecer a responsabilidade social e envolver as partes interessadas

    2.5.1. Identificação e envolvimento das partes interessadas (apresentação de metodologias)

    2.6.    Assuntos da responsabilidade social

    2.6.1.  Identificação e priorização de assuntos

    2.6.1.1.          Governação organizacional

    2.6.1.2.          Direitos humanos

    2.6.1.3.          Práticas laborais

    2.6.1.4.          Ambiente

    2.6.1.5.          Práticas operacionais

    2.6.1.6.          Consumo

    2.6.1.7.          Envolvimento e desenvolvimento da comunidade

    2.7.   Implementar a responsabilidade social na organização – plano de acção

    2.7.1. Compreender a responsabilidade social no contexto da organização

    2.7.2. Trabalhar com as partes interessadas

    2.7.3. Integrar a responsabilidade social nos objectivos e metas da organização

    2.7.4. Implementar a responsabilidade social nas práticas do dia-a-dia

    2.7.5. Comunicar a responsabilidade social

    2.8.    Exemplos de iniciativas voluntárias e ferramentas

Outro curso relacionado com Responsabilidade Social Corporativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |