Master em Direção Comercial e Marketing - Online - IMF - Business School - I33227

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Master em Direção Comercial e Marketing - Online
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Master em Direção Comercial e Marketing - Online

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Conteúdo:
Master em Direção Comercial e Marketing.

INFORMAÇÃO DO MÁSTER
:
  • Área: Comercial e Marketing
  • Destinatários: Licenciados ou com experiência profissional que necessitem renovar os seus conhecimentos para impulsionar as carreiras profissionais e/ou como complemento de formação nas áreas Comercial e Marketing.
  • Modalidade: Online
  • Avaliação: Distância
  • Duração: 60 ECTS
  • Requisitos: Licenciatura ou experiência profissional equivalente.
Alcance um elevado nível de competências nas áreas de Gestão Comercial e de Marketing.

O Máster em Direção Comercial e Marketing permite:
  • Desenvolver, Planear, Lançar e Medir Estratégias de Marketing, Comunicação e Publicidade.
  • Conhecer em profundidade como fuciona a àrea Comercial numa Empresa
  • Aprofundar a área do Marketing com os conhecimentos, técnicas e ferramentas necessárias.
  • Saber aplicar as diferentes Técnicas Comerciais no momento mais adequado.
  • Realizar Estudos de Mercado e Análise da Concorrência.
  • Desenhar Estratégias de Produto Integral.
  • Executar Campanhas de Marketing Digital.
  • Realizar estratégias de marketing e estratégias comerciais para la empresa
O Grupo IMF tem acordos académicos e é sócio colaborador da Asociación de Marketing de España (MKT).

Asociación de Marketing de España:

Os consumidores são cada vez mais exigentes com as marcas, estão mais informados, e procuram marcas de excepção. Por outro lado, as empresas necessitam de profissionais de gestão comercial e de marketing que com a correta orientação de mercado, conduzam as organizações no meio da mudança constante. As Empresas procuram profissionais que estabeleçam a oferta comercial (bens e serviços), que a comuniquem de uma forma efectiva de forma efetiva e consigam convencer o cliente.

O Máster online em Direcção Comercial e Marketing tem como objectivo formar Directores e Gestores que mediante as últimas tendências do sector, consigam aumentar a rentabilidade empresarial.

Permite ao aluno conhecer o mundo do marketing numa visão ampla, aprofundar as estratégias comerciais.

Ao terminar este Máster o aluno será capaz de desenvolver estratégias e técnicas para garantir e alcançar o êxito nos departamentos de marketing que esteja a trabalhar através das últimas técnicas comerciais, de venda, de marketing e comunicação.
O aluno abordará o Marketing Mix, a análise de mercados, a segmentação, os dashboards, as ferramentas de CRM e de Call Center e todos os factores necessários para estabelecer um plano para alcançar o êxito.

Este Máster online em Direcção Comercial e Marketing encontra-se principalmente dirigido a 3 tipos de pessoas:
  • Empreendedores e Gestores de Pequenas e Médias Empresas que queiram aprofundar conhecimentos no mundo do marketing com garantias e numa grande escola de negócios.
  • Profissionais que já se encontrem na área de marketing e comercial de uma empresa e desejem actualizar os seus conhecimentos, com o objectivo de melhorar competências técnicas e profissionais.
  • Por último a pessoas que se encontrem noutras actividades profissionais e entendam ser uma mais-valia apostarem neste Máster com o objectivo de melhorarem as suas aptidões nesta área.
VANTAGENS DO IMF:
  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela
  • Bolsa de Empleo: Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
  • Tutorias ilimitadas com os professores
  • Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
  • Becas Estágios: claustro academico
  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
  • Acesso á Biblioteca Virtual
  • Alumnos Empresas Formados + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
  • Delegaciones: 1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países
PROGRAMA DO MÁSTER:

MÓDULO I

O Marketing na Empresa: Estratégia, Ferramentas e Planos para o Êxito
  • O marketing em ação. A implementação na empresa
  • Marketing estratégico
  • As Variáveis produto e preço no marketing-mix
  • Uma visão global da atividade de marketing: os elementos chave do êxito
  • As Variáveis distribuição e comunicação no marketing-mix
  • O plano de marketing
MÓDULO II
  • O Êxito na Venda: Direção e Técnicas Comerciais
  • As vendas e a direção de vendas
  • Organização comercial
  • Recrutamento e seleção da força de vendas
  • A formação da força de vendas
  • Sistemas de compensação
  • Técnicas de vendas
  • Método Spin Selling
  • Key Account Manager
  • Supervisão e controlo de equipas comerciais
MÓDULO III
  • A Oferta Comercial: Produto e Preço
  • O produto, variável do marketing mix
  • Decisões sobre a marca
  • Desenvolvimento de novos produtos
  • Produto: embalagem, acondicionamento, merchandising
  • A gestão dos preços
  • Estratégias de preços
  • Fixação de preços
MÓDULO IV
  • A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
  • Introdução á distribuição comercial
  • Tipos de formulários comerciais
  • Os canais comerciais. Tipo e organização
  • Seleção e gestão de canais comerciais
  • Organização territorial dos sistemas de distribuição comerciais
  • Casos práticos de canais comerciais
  • Concorrência e estratégia comercial. Marcas
  • O sector da distribuição e comércio de Espanha e da Europa
  • Noções básicas de franchising
  • Estratégias e estruturas de franchising
  • Os modelos de negócio de distribuição e sua evolução
  • Caso prático de políticas e estratégias de distribuição comercial
  • Introdução à logística global
  • Comércio Internacional. Os canais de comercialização
  • Planeamento Estratégico. Regulação do transporte de carga
  • Transporte terrestre
  • O transporte marítimo. Tráfego portuário
  • Transporte aéreo
  • Caso prático de suporte físico á logística global
  • Operações aduaneiras
  • Financiamento e cartas de crédito
  • Questões relativas à segurança
  • Intermediários, alianças e subcontratação
  • Logística pública
  • Caso prático de suporte organizacional da logística global
MÓDULO V
  • Práticas e Técnicas de Estudos de Mercado
  • Conceito e metodologia de estudos de mercado
  • O estudo qualitativo
  • O estudo qualitativo, o estudo quantitativo: questionário
  • O processo de amostragem, codificação e processamento de dados
  • Técnicas de análise de dados: univariada, bivariada e multivariada
MÓDULO VI
  • E-Business: O Desafio do Marketing na Internet
  • Objetivos e introdução ao e-business
  • O serviço ao cliente. Caso Zappos
  • Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online
  • Promoção da loja on-line: marketing digital
  • Aspetos jurídicos do comércio eletrónico
  • Meios de pagamento
  • Operativa da loja on-line
  • Painel de controlo e KPIs
  • Social commerce
  • O gigante do comércio electrónico – China: Alibaba
  • Caso: Zapatos de Lujo, S.A.
  • O comércio eletrónico no mundo
  • As ferramentas de marketing digital
  • O marketing digital e comunicação digital
  • Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line
  • Introdução ao plano de marketing digital
  • Implementação de um plano de marketing digital
  • Marketing Viral
  • Definição de Capital conversacional
  • Os ativos de Capital conversacional
  • Implementação de Capital conversacional
  • Como posicionar-se nos motores de busca: SEO e SEM
  • Marketing Digital em qualquer tipo de dispositivo: mobile marketing
  • E-geomarketing e advergame
  • Caso prático. Plano de Marketing
MÓDULO VII
  • A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
  • A comunicação na estratégia de marketing
  • O sistema publicitário
  • As estratégias publicitárias   
  • O marketing promocional
  • As relações públicas
  • O marketing direto e a fidelização dos clientes
MÓDULO VIII
  • Como Triunfar no Exterior: Estratégias de Marketing Internacional
  • A decisão de internacionalização
  • Tomada de decisões sobre os mercados em que operar
  • Estratégias de entrada nos mercados internacionais
  • Desenho, implementação e coordenação de um plano de marketing global
MÓDULO IX
  • Competências de Gestão: o Líder em Ação
  • Introdução às competências de gestão
  • O líder como individuo. Auto liderança
  • Inteligência emocional e liderança
  • Competências de gestão na prática 
  • A liderança da organização
CURSO X
  • Curso Community Manager
  • O ecossistema dos social media
  • Estratégia de comunicação em social media
  • As plataformas de comunicação nas redes sociais
  • Analítica aplicada aos social media
  • Community management
CURSO XI
  • Curso de Inglês
  • Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado
  • O aluno poderá escolher um dos quatro níveis
Metodologia:

O Máster em Direcção Comercial e Marketing do IMF Business School, apresenta-se com uma modalidade totalmente acessível e online onde é possível potenciar as vantagens do ensino em e-learning podendo desfrutar de:
  • Aulas online em Directo que poderão ser acedidas do seu Computador, Smartphone ou Tablet. A plataforma virtual utilizada para as aulas em direto, tem como objectivo um ambiente interactivo entre Tutores e Alunos. Poderá fazer perguntas, e interagir com os colegas, e o Tutor responderá, como se de uma presencial se tratasse.
  • Aulas em Diferido para que as possa ver as vezes que pretender
  • Campus Virtual Universitário: Como estudante terá acesso a partir de qualquer dispositivo ao nosso campus virtual de forma simples e muito intuitiva. 
Poderá fazer as descargas do material académico e das leituras e actividades recomendadas, realizar casos prácticos, e exercícios de auto-avaliação. Alêm disso, ainda terá acesso a fórums, debates e chats para interagir com os restantes Alunos e Tutores.
  • Acompanhamento Tutorial: Terá acesso a um tutor pessoal encarregado de realizar o seu acompanhamento durante todo o processo educativo.
  • Poderá agendar tutorias e resolver dúvidas e questões através de chats, forums, chamadas telefónicas ou por correio electrónico.
  • Biblioteca Virtual Gratuita: Dispõe de conteúdos formativos online, mais de 9.000 referências relacionadas com o mndo empresarial
  • Redes e Networking: Eventos de Comércio Internacional, mesas redondas, webinars e master-classes gratuitas feitas por profissionais do sector onde poderás estabelecer redes de contactos com outros estudantes e profissionais.
Tutores:

O painel de tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiência laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência da atividade empresarial.

Avaliação:

A Avaliação é contínua ao longo do Máster em Comércio Internacional. Será realizado um exame online por módulo e actividades com casos prácticos.

A Atribuição dos títulos de Máster por la Universidad Camilo José Cela e de Máster pelo IMF Business School, estará interligado com o aproveitamento conseguido em todos os módulos.

Titulo:
  • Máster pela Universidade Camilo José Cela
  • Máster pelo IMF Business School
  • Título de Community Manager pelo IMF Business School
Preço:

Sob Consulta
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