Home>Mestrado>Bioquímica>Porto - Cidade>Mestrado em Bioquímica - Porto - Cidade - Porto
 

Mestrado em Bioquímica

Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Mestrado em Bioquímica - Porto - Cidade - Porto

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Bioquímica - Porto - Cidade - Porto Comentários sobre Mestrado em Bioquímica - Porto - Cidade - Porto
Objectivos:
Promovendo a aquisição de conhecimentos teóricos e metodológicos de nível elevado, o Mestrado em Bioquímica pretende fornecer aos sectores relacionados com a Bioquímica, em especial os das ciências da vida e da saúde e os da biotecnologia, pessoal especializado pronto a enveredar por actividades de investigação fundamental ou aplicada ou por funções técnicas altamente diferenciadas. Porquê um Mestrado em Bioquímica? A Bioquímica tem como objectivo definir e caracterizar todas as biomoléculas, analisando as suas propriedades estruturais/funcionais e as suas interconversões e interacções, e visa a compreensão e integração de todos os processos biológicos ao longo de uma escala de complexidade crescente. Por isto, a Bioquímica sempre foi uma área do conhecimento eminentemente multidisciplinar. A compreensão de divisão e diferenciação celular ao nível molecular (fenómenos com implicações que vão desde a oncologia à engenharia de tecidos), a manipulação de moléculas e células tendo em vista a optimização/produção de substâncias com actividade biológica (e.g., desenvolvimento de novos fármacos), o desenvolvimento de estratégias de síntese e purificação de substâncias biológicas, assim como a monitorização dos respectivos processos produtivos, são apenas alguns dos muitos exemplos que requerem, necessária e obrigatoriamente, as competências de um Bioquímico. Faz, assim, todo o sentido formar pessoal especializado nesta área, particularmente treinado na análise crítica e na resolução de problemas bioquímicos ao nível molecular e celular. O Mestrado em Bioquímica destina-se, especialmente, a todos os detentores de uma Licenciatura em Bioquímica, ou em áreas afins, que pretendam aprofundar e alargar as suas competências visando a prossecução de carreiras profissionais exigentes que requerem um elevado grau de autonomia e uma postura de auto-aprendizagem e inovação constante.
Dirigido a:
CONDIÇÕES DE ACESSO * Serão admitidos para candidatura ao Mestrado em Bioquímica os licenciados em Bioquímica ou em áreas afins. * Serão ainda admitidos candidatos que tenham adquiridos pelo menos 180 créditos, num ciclo de formação da área de Bioquímica ou áreas afins * Poderão ainda ser admitidos outros licenciados, desde que o respectivo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base. CRITÉRIOS DE SELECÇÃO E SERIAÇÃO * O processo de selecção e seriação dos candidatos terá em consideração o curriculum académico, o curriculum científico e a experiência profissional. * Os candidatos poderão ser sujeitos a entrevistas individuais para avaliar a motivação, fluência de línguas ou o nível de conhecimentos nas áreas científicas de base do curso.
Diploma:
Mestrado em Bioquímica Áreas científicas predominantes do curso: Química
Conteúdo:
COMPLEMENTOS DE BIOLOGIA MOLECULAR
MÉTODOS DE SEPARAÇÃO E DETECÇÃO
BIOQUÍMICA INDUSTRIAL
BIOQUÍMICA COMPUTACIONAL
OPÇÃO I
OPÇÃO II
NEUROQUÌMICA / NEUROBIOLOGIA
MICROSCOPIA ELECTRÓNICA
BIOLOGIA DA INFECÇÃO
ONCOBIOLOGIA
Outro curso relacionado com Mestrado de Bioquímica: