Mestrado em Ciências da Comunicação e da Cultura

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Ciências da Comunicação e da Cultura - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O 2º Ciclo em Ciências da Comunicação e da Cultura integra a formação pós-graduada em comunicação e cultura no quadro da sociedade da comunicação e da informação globalizada em que Portugal não pode deixar de participar, sob pena de marginalização grave no concerto internacional e europeu, e de acordo com o espírito de Bolonha. Este 2º Ciclo apresenta um curso actualizado, inovando nalguns conteúdos curriculares comparativamente com outros cursos similares, nacionais e estrangeiros, aliando a formação rigorosa do ponto de vista científico, com o conhecimento aprofundado com forte incidência nas áreas de especialização e na aprendizagem da cultura e dos «novos» média contemporâneos. Com os conteúdos programáticos leccionados, bem como com o excelente corpo docente, nacional e internacional, pretende-se contribuir para a formação de investigadores, cientistas e profissionais das ciências da comunicação, quer no espaço europeu, quer no espaço lusófono, tão carenciado de especialistas. Este Mestrado fornece instrumentos analíticos, com pendor técnico e científico, mas sem descurar a formação humanista dos estudantes, cruzando conteúdos especializados em várias áreas fundamentais da cultura contemporânea, fomentando, desse modo, análises transdisciplinares, fundamentais à compreensão da actualidade comunicacional. É este o desafio para definir de maneira mais rigorosa os novos perfis profissionais e científicos, cada vez mais flexíveis e exigentes de qualificação. Cada vez é mais problemático fazer assentar a formação em perfis profissionais rígidos, dada a crescente exigência de criatividade nos sectores de ponta das Ciências da Comunicação e da Cultura.
  • Titulação
    Ciências da Comunicação e da Cultura
  • Conteúdo
    Apresentação do Curso

    O DCCATI oferece um Curso de 2º Ciclo (Mestrado) em Ciências da Comunicação e da Cultura, inserindo-se nos objectivos científicos e pedagógicos que presidiram à criação do Curso de Licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura (Portaria 141/95 de 9 de Fevereiro; reestruturação Portaria 1275/97 de 29 de Dezembro) e, presentemente, também adequado a Bolonha.

    Saídas Profissionais

    O plano de formação do 2º Ciclo em Ciências da Comunicação e da Cultura, ao aliar a formação rigorosa do ponto de vista científico ao conhecimento aprofundado da cultura e dos média contemporâneos, permite uma redefinição permanente dos perfis profissionais para as diversas áreas da comunicação, quer ao nível da investigação, nomeadamente, nas áreas de actuação dos média em geral, e dos «novos» média em particular, quer de variadas saídas profissionais. Estas saídas profissionais, pela interdisciplinaridade curricular e elevados perfis do seu Corpo Docente, abrangem, quer o espaço europeu, quer o espaço lusófono em geral, que tão carenciado se encontra deste perfil de especialistas.

Outro curso relacionado com ciência da comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |