Home > Mestrado > Ciência da Comunicação > Personalizado > Lisboa - Cidade > Mestrado em Ciências da Comunicação e da Cultura - Lisboa - Cidade - Lisboa

Mestrado em Ciências da Comunicação e da Cultura - Personalizado

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Ciências da Comunicação e da Cultura - Personalizado - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O 2º Ciclo em Ciências da Comunicação e da Cultura integra a formação pós-graduada em comunicação e cultura no quadro da sociedade da comunicação e da informação globalizada em que Portugal não pode deixar de participar, sob pena de marginalização grave no concerto internacional e europeu, e de acordo com o espírito de Bolonha. Este 2º Ciclo apresenta um curso actualizado, inovando nalguns conteúdos curriculares comparativamente com outros cursos similares, nacionais e estrangeiros, aliando a formação rigorosa do ponto de vista científico, com o conhecimento aprofundado com forte incidência nas áreas de especialização e na aprendizagem da cultura e dos «novos» média contemporâneos. Com os conteúdos programáticos leccionados, bem como com o excelente corpo docente, nacional e internacional, pretende-se contribuir para a formação de investigadores, cientistas e profissionais das ciências da comunicação, quer no espaço europeu, quer no espaço lusófono, tão carenciado de especialistas. Este Mestrado fornece instrumentos analíticos, com pendor técnico e científico, mas sem descurar a formação humanista dos estudantes, cruzando conteúdos especializados em várias áreas fundamentais da cultura contemporânea, fomentando, desse modo, análises transdisciplinares, fundamentais à compreensão da actualidade comunicacional. É este o desafio para definir de maneira mais rigorosa os novos perfis profissionais e científicos, cada vez mais flexíveis e exigentes de qualificação. Cada vez é mais problemático fazer assentar a formação em perfis profissionais rígidos, dada a crescente exigência de criatividade nos sectores de ponta das Ciências da Comunicação e da Cultura.
  • Titulação
    Ciências da Comunicação e da Cultura
  • Conteúdo
    Apresentação do Curso

    O DCCATI oferece um Curso de 2º Ciclo (Mestrado) em Ciências da Comunicação e da Cultura, inserindo-se nos objectivos científicos e pedagógicos que presidiram à criação do Curso de Licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura (Portaria 141/95 de 9 de Fevereiro; reestruturação Portaria 1275/97 de 29 de Dezembro) e, presentemente, também adequado a Bolonha.

    Saídas Profissionais

    O plano de formação do 2º Ciclo em Ciências da Comunicação e da Cultura, ao aliar a formação rigorosa do ponto de vista científico ao conhecimento aprofundado da cultura e dos média contemporâneos, permite uma redefinição permanente dos perfis profissionais para as diversas áreas da comunicação, quer ao nível da investigação, nomeadamente, nas áreas de actuação dos média em geral, e dos «novos» média em particular, quer de variadas saídas profissionais. Estas saídas profissionais, pela interdisciplinaridade curricular e elevados perfis do seu Corpo Docente, abrangem, quer o espaço europeu, quer o espaço lusófono em geral, que tão carenciado se encontra deste perfil de especialistas.

Outro curso relacionado com Ciência da Comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |