Pós-Graduação em Finanças e Fiscalidade / PGFF

Solicite informação sem compromisso EGP UPBS

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Finanças e Fiscalidade / PGFF - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    O objectivo deste curso é permitir uma formação aprofundada, de alto nível de conhecimentos teóricos e práticos, aos licenciados que desempenham funções de administração ou direcção financeira de empresas ou que com estes se têm que relacionar. Estes conhecimentos inserem-se nas áreas das finanças (empresariais), da fiscalidade, da contabilidade e do direito financeiro.

    A realidade empresarial está em continua mutação, dando lugar a fusões, aquisições, troca de participações, internacionalizações, em muitos casos, com deslocalizações da produção, o que origina a aquisição de conhecimentos específicos nas áreas acima referidas.
  • Dirigido a
    Os principais destinatários são os administradores, os directores e os técnicos superiores das empresas, das instituições financeiras, da administração fiscal e da justiça tributária que, nos termos legais, têm de planear, gerir, prestar contas (elaborar os relatórios de gestão, os balanços, as demonstrações dos resultados, os anexos, a certificação das contas) auditar, fiscalizar ou dar conselhos de financeiros, contabilísticos ou fiscais.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Finanças e Fiscalidade / PGFF
  • Conteúdo

    Apresentação  
    Atendendo a que o número de candidatos que procuraram a 8ª Edição excedeu largamente os lugares disponíveis a Direcção da PGFF, decidiu abrir as inscrições para a 9ª Edição, a funcionar em simultâneo com a 8ª Edição.

    A PGFF tem sido a Pós-Graduação mais procurada, desde a sua criação, no ano lectivo de 2004/05, tendo dado lugar à realização de três edições, com 30 estudantes cada uma, no ano lectivo de 2004/05, e a duas edições, em cada um dos anos lectivos de 2005/06 e 2006/07. No final do presente ano lectivo, 2006/07, terá o maior número de Pós-Graduados.

    Os formandos são oriundos das principais Universidades Portuguesas (Nova, ISEG, ISCTE, Évora, Coimbra, Aveiro, UBI, UTAD, Minho e, naturalmente, Porto) e com importantes responsabilidades nas principais Instituições Públicas e Privadas Nacionais. A título de exemplo, referimos, apenas, as seguintes: na Banca (Banco de Portugal, CGD, MillenniumBCP, BES, BPI, BBVA, SantanderTotta, BPN, CAM, Montepio Geral, Popular, Credifin); Grupo SONAE (SGPS, Distribuição, Max-Mat,);na Construção Civil (Grupos MotaEngil, Britalar, FDO Imobiliária, Praedium Imobiliária); nas Empresas Multinacionais de Auditoria (Ernst&Young, PriceWaterHouseCoopers, KPMG e Delloite&Touch); nos Hospitais (São João, Centrais de Coimbra, Privados Portugueses, Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Centro Hospitalar Pedro Hispano); no Ministério das Finanças (Inspecção Tributária da DGCI e Inspecção de Finanças); no Ministério da Justiça (Inspecção da Polícia Judiciária); no Ministério da Solidariedade Social (Seguranças Social), Câmaras Municipais; a PT; a Agência Portuguesa do Investimento (API); Associações Patronais; Ainda dirigentes e quadros de empresas pertencentes aos seguintes sectores: Calçado, Vestuário, Porcelana, Vinhos do Porto e Mesa(Sogrape), Águas Minerais, Farmacêutico, Automóvel, Tintas, Alimentar, Metalúrgico, Comércio, Transportes, Cooperativo, etc.

Outro curso relacionado com finanças empresariais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |