Curso de Agricultura Sustentável - Online

Solicite informação sem compromisso Ilearning

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Agricultura Sustentável - Online

  • Conteúdo
    Agricultura Sustentável.

    Produção Animal e Agrícola

    No âmbito dos Projetos de Jovens Agricultores apresentados ao abrigo do PDR 2020, os beneficiários ficam com a obrigação de frequentar uma formação sobre Agrucultura Sustentável. Este curso pretende responder a esta necessidade dotando os jovens agricultores de conhecimentos e técnicas para uma correta exploração do projeto agricola.

    Objetivos:

    Identificar os elementos constituintes de um solo, as características dos principais tipos de solo e os fatores que influenciam a sua produtividade e conservação;

    Identificar os fatores do clima e a sua influência na agricultura;

    Reconhecer a constituição das plantas e as suas principais funções fisiológicas, tendo em vista o seu cultivo para aproveitamento económico;

    Identificar os princípios da produção agrícola sustentável;

    Eliminar e tratar os resíduos e efluentes da exploração agrícola.

    Destinatários:

    Candidatos a projetos de Jovens Agricultores (no âmbito do PDR2020), agricultores, trabalhadores agrícolas eventuais ou permanentes e outros interessados nesta temática.

    Programa:

    Solo
    Clima
    Botânica agrícola
    Relação solo-planta-clima-ambiente
    Resíduos e efluentes das explorações
    Produção agrícola sustentável

    Duração:

    Este curso tem a duração de 50 totalmente online.

    Requisitos e Funcionamento:

    Para participar neste Curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do Computador e acesso à Internet.

    Apesar de ser um curso totalmente E-learning, terá sempre o apoio do Formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos Fórum de Discussão.

    Ao longo do Curso, o Formando deve realizar múltiplas actividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.

    O acesso à Formação Online pode ser feito a partir de qualquer Computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.

Outro curso relacionado com ciências agrícolas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |