Curso de Gestão do Tempo

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Comentários sobre Curso de Gestão do Tempo - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Identificar e aplicar técnicas de gestão do tempo.
    Planificar tarefas e actividades de trabalho.
    Identificar cronófagos profissionais e pessoais.
    Planificar a agenda de trabalho quer manual quer electrónica.
    Utilizar as capacidades que visam a eliminação das barreiras à gestão do tempo, tornando mais efectivo o tempo gasto e aumentando a sua eficiência individual.
  • Dirigido a
    Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Técnico de Secretariado, constante no Catalogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos. Trabalhadores com o 9º ano de escolaridade, como habilitações mínimas.
  • Titulação
    Curso de Gestão do Tempo
  • Conteúdo

    O sucesso pessoal e profissional começa com uma gestão inteligente do tempo.

    O tempo transformou-se no bem mais precioso da sociedade contemporânea. Nunca houve tanta tecnologia aplicada à poupança de tempo e, contudo, nunca houve tanta falta de tempo como nos nossos dias. Por mais internet, telemóveis e cartões de toda a espécie que ponham à nossa disposição, o tempo parece não ser suficiente para tudo o que se espera de nós nas escassas 24 horas de um dia.

    Na verdade, de nada serve acumular “truques” para ganhar tempo se este não for consagrado a tarefas prioritárias inseridas no campo dos objectivos que fixámos, ou nos fixaram, e aos quais aderimos. Estes objectivos situam-se tanto no plano pessoal como no plano profissional.

    Neste contexto é fundamental gerir com eficácia o seu tempo, conhecer as técnicas que permitem não apenas economizar tempo precioso mas distribuí-lo igualmente de um modo mais racional pelas actividades quotidianas.


    Programa:   

    1. Diagnóstico dos desperdiçadores de tempo
    2. Tarefas activas e reactivas. A importância e a urgência
    3. A organização pessoal e a dos outros
    4. Diferentes relações pessoais com o tempo
    5. Planeamento, agenda tradicional e electrónica, imprevistos e interrupções
    6. Técnicas individuais de trabalho
    7. A delegação eficaz

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