Licenciatura em Engenharia Agronómica [FEG] - Lisboa - Cidade - Lisboa - Universidade Lusófona - I32785

Home>Licenciatura>Agronomia>Lisboa - Cidade>Licenciatura em Engenharia Agronómica [FEG] - Lisboa - Cidade - Lisboa
 
Licenciatura em Engenharia Agronómica [FEG]
Método: Presencial
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Lusófona

Licenciatura em Engenharia Agronómica [FEG] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de Universidade Lusófona, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens da Universidade Lusófona:
Universidade Lusófona Lisboa Foto
Universidade Lusófona Lisboa Foto
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade Foto
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
Universidade Lusófona Lisboa Foto
Compartilhar esta página sobre Licenciatura de Agronomia:
Licenciatura em Engenharia Agronómica [FEG] - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Agronómica [FEG] - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
O curso pretende formar jovens numa área de interesse prioritário a nível nacional, europeu e mesmo mundial. O sector da agricultura com vista à produção de alimentos enfrenta desafios complexos, de ordem económica e social, carecendo de profissionais devidamente habilitados. O 7º PQ realça a importância da construção de uma bioeconomia europeia baseada no conhecimento, capaz de responder a desafios sociais e económicos, que incluem a produção sustentável de alimentos, ao salientar a produção sustentável e gestão dos recursos biológicos para além da importância da cadeia produtor-consumidor nos domínios da alimentação, saúde e bem estar. São objectivos centrais do curso desenvolver nos alunos capacidade de análise rigorosa, a par de um espírito crítico, flexível e criativo que contribua para investigar, inovar e ser factor de progresso nesta área do saber. Desenvolver nos alunos o espírito empreendedor que lhes permita agir como fomentadores e criadores de empresas na área.
Conteúdo:
O curso forma licenciados numa área de interesse prioritário a nível nacional e europeu. O setor da agricultura com vista à produção de alimentos enfrenta desafios complexos, de ordem económica e social, carecendo de profissionais devidamente habilitados. Os licenciados em Engenheira Agronómica tem um papel relevante pois exerce a sua atividade ao longo da cadeia produtor-consumidor, nos domínios da alimentação, saúde e bem estar, na produção sustentável e na gestão dos recursos biológicos. Os licenciados em Engenheira Agronómica tem competências específicas que lhe permitem: programar, coordenar e executar as atividades de produção agrícola ao nível da exploração agrícola, de forma a assegurar a quantidade e qualidade da produção, a higiene e segurança no trabalho, a preservação do ambiente e a segurança alimentar dos consumidores. Os licenciados têm formação científica e técnica de base, que lhes permite quer o prosseguimento de estudos quer a integração no mercado de trabalho.
Outro curso relacionado com Licenciatura de Agronomia: